• 2 de maio de 2024

VAI TER QUE DEPOR À PF | Alexandre de Moraes determina que Bolsonaro preste esclarecimentos sobre os atos do dia 8 de janeiro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou, nesta sexta (14), que o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, preste depoimento no âmbito do Inquérito (INQ) 4921, aberto a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) para apurar a responsabilidade de autores intelectuais e das pessoas que instigaram os atos golpistas de 8 de janeiro.

O pedido para que Bolsonaro seja ouvido foi apresentado pela PGR poucos dias após os atos, mas não havia sido apreciado pelo ministro porque Bolsonaro estava fora do país desde 30 de dezembro.

Com seu retorno ao Brasil no último dia 30/3, foi possível a realização da diligência requerida pela PGR. Em sua decisão, o ministro Alexandre de Moraes considera a medida indispensável ao completo esclarecimento dos fatos investigados. A representação sobre Bolsonaro foi juntada aos autos do inquérito em razão da conduta praticada por ele em 10 de janeiro, quando teria supostamente incitado a perpetração de crimes contra o Estado de Direito.

O ministro Alexandre de Moraes determinou que a Polícia Federal ouça o ex-presidente em no máximo 10 dias.

Enquanto Bolsonaro ocupou a cadeira de presidente da República, ele e o ministro do STF se confrontaram por diversas vezes por meio da imprensa ou mandavam recados um para outro em eventos públicos.

Leia a íntegra da decisão.

Com informações do STF

Foto: Reprodução/Google Imagens

Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook. 

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Expressão Brasiliense

Read Previous

SESC + ROCK | Sepultura e Raimundos estão entre as atrações confirmadas do festival

Read Next

SESC + CORRIDAS | Inscrições abertas para a etapa Viva Brasília Viva que será no dia 30 de abril na W3 Sul