• 19 de julho de 2024

NA SEMANA DECISIVA DE SEU JULGAMENTO | Bolsonaro testa popularidade em jogo de Palmeiras e Botafogo e vira meme na internet: ‘pé frio’

Presente em um dos camarotes do Allianz Parque, estádio do Palmeiras, time do seu coração, no domingo (25), o ex-presidente Jair Bolsonaro, do PL, usou a partida entre a equipe da casa contra o líder do campeonato Brasileiro, o Botafogo, para testar sua popularidade na semana decisiva de seu julgamento na ação movida pelo PDT contra ele no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Do ponto de vista político, Bolsonaro faturou bem com o jogo. Durante a execução do hino nacional, ele foi saudado por torcedores que estavam próximo ao camarote. O ex-presidente fez acenos e estava sorridente diante das manifestações.

Já no quesito esportivo, o ex-presidente não agradou. O Palmeiras foi derrotado pelo Botafogo por 1 a 0, com gol do artilheiro da competição, Tiquinho Soares. Os torcedores ainda viram uma das estrelas do time, o jogador Raphael Veiga perder um pênalti.

A ida de Bolsonaro ao estádio gerou muitos memes na internet. O Palmeiras mantinha uma invencibilidade de 31 partidas jogando em casa. Com isso, o ex-presidente foi acusado de ser ‘pé frio’, termo utilizado para pessoa sem sorte, azarada ou que traz má sorte aos outros.

Durante a partida, o ex-presidente tirou foto com diversas crianças, fez selfies e até autografou o peito de um torcedor do Palmeiras, que disse que vai tatuar a assinatura do mito.

Sobre o julgamento

A Corte destinou três sessões para a análise do processo. A primeira já ocorreu na quinta. O TSE retoma o julgamento nas sessões da próxima terça e quinta-feira (27 e 29). As sessões começarão às 9h.

O ex-presidente é alvo de um processo em que o PDT o acusa de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicações devido a uma reunião com embaixadores no Palácio da Alvorada, em julho de 2022, em que ele fez ataques ao sistema eleitoral. O então candidato a vice-presidente na chapa, Walter Braga Netto, também responde à ação.

Foto: Reprodução/Google Imagens

Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook. 

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Expressão Brasiliense

Read Previous

1º REENCONTRO DEPOIS DAS ELEIÇÕES | Celina Leão e Michelle Bolsonaro assistem espetáculo de projeto musical e lancham em barraquinha de cachorro-quente em Ceilândia

Read Next

APOIO AOS ESPORTISTAS | GDF investe mais de R$ 5 milhões em programas para atletas de alto rendimento