Com direito a postagem no canal do Youtube, o apresentador e dono do SBT, Sílvio Santos exibiu neste domingo (28/01) a entrevista que fez com o presidente Temer (MDB) em seu programa dominical. O objetivo da participação de Temer é apresentar a nova proposta de reforma da Previdência. O projeto tem votação prevista no plenário da Câmara dos Deputados para o dia 19 de fevereiro.
O apresentador comparou a proposta à adoção do Plano Real, em 1994, e ao confisco das cadernetas de poupança durante o governo do presidente Fernando Collor. O presidente afirmou que pretende, com a reforma, deixar um “legado histórico para o país”.
A entrevista terminou de um jeito inusitado. Conhecido por distribuir dinheiro para o seu público, o apresentador foi presenteado pelo político com uma nota de R$ 50. “Posso dar dinheiro para você aqui?”, disse Temer, fora do microfone, ao entregar a cédula a Silvio. “Ganhei”, respondeu, aos risos, o empresário. Segundo um colunista da Folha de São Paulo, o apresentador não devolveu o dinheiro para o presidente.
Estratégia
Nesse mesmo fim de semana, o presidente participou do programa de estreia do apresentador Amaury Jr. na Band, na madrugada de domingo (28). Na segunda-feira (29/1), Temer estará no Programa do Ratinho, também no SBT. As ações fazem parte de uma estratégia do Palácio do Planalto para aumentar o índice de popularidade da reforma da Previdência, o que facilitaria a aprovação do texto no Congresso.
Confira a entrevista no clicando no link: https://www.youtube.com/watch?v=NP5ZuzH0wEk
Da Redação com informações do site Metrópoles
Foto: Divulgação