• 26 de junho de 2019

Governo do DF começa os preparativos para o 8º Fórum Mundial da Água que ocorrerá em Brasília

Evento ocorrerá na capital da República de 18 a 23 de março. Haverá atividades no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha

Os preparativos para o 8º Fórum Mundial da Água foram avaliados em reunião do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, com representantes de diversos órgãos do Executivo local na semana passada. O encontro ocorreu no Palácio do Buriti e teve como temas principais infraestrutura e programação cultural.

O objetivo é que a comunidade local seja totalmente incluída no evento, mesmo que não tenha se inscrito para a área paga do fórum. “O Fórum Mundial da Água é uma oportunidade de mostrar a cidade para o mundo, e queremos envolver a população de Brasília no processo”, reforçou Rollemberg. O encontro ocorrerá de 18 a 23 de março.

O planejamento geral do fórum foi apresentado pelo diretor-presidente da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa), Paulo Salles. As atividades ocorrerão em dois espaços: no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

O Centro de Convenções sediará as cerimônias de abertura e encerramento do fórum, palestras e painéis com representantes internacionais. Para ter acesso ao local, é necessário se inscrever e pagar pela participação.

O Mané Garrincha abrigará exposição, feira e a Vila Cidadã. A área da exposição prevê inscrição prévia e será um espaço de negócios para empresas. A feira contará com mostras científicas e estandes de instituições que integram o evento.

A Vila Cidadã será uma área de acesso gratuito, mediante credenciamento, aberto à população. Das 8 às 18 horas, ela terá a programação oficial do fórum e, das 18 às 22 horas, apresentações culturais.

Matéria da Agência Brasília

Foto: André Borges/Agência Brasília

 

Olá, tudo bem!? Então, quer participar do nosso blog? Envie a sua sugestão de matéria ou reportagem para o e-mail expressaobrasiliense@gmail.com ou entre em contato pelo 99991-9106. O Expressão Brasiliense conta com o seu apoio e ajuda para produzir e disseminar as informações de maneira correta e verdadeira. Estamos esperando o seu contato.

expressaobrasiliense

Read Previous

Sílvio Santos recebe Temer em seu programa para falar da reforma da previdência

Read Next

Maior evento de tecnologia do país, Campus Party começa hoje em São Paulo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.