• 28 de abril de 2024

POLÍTICA HABITACIONAL DO DF | Wellington Luiz diz que vai derrubar emenda de Hermeto que prejudica entidades habitacionais

A aprovação da emenda do deputado distrital Hermeto, do MDB, ao projeto de lei (PL) 452/2023, de autoria do Executivo, que altera a legislação da política habitacional do DF e propõe a redução do percentual de atendimento das entidades habitacionais pelos programas do GDF de 40% para 20%, não agradou o deputado Wellington Luiz, que também é do MDB e tem como bandeira de luta a defesa da moradia.

“Eu tenho o maior respeito pelo Hermeto, é meu colega de partido, mas essa emenda dele nós vamos trabalhar para derrubar. A lei 3.877/2006 é uma conquista de anos e o pessoal do movimento habitacional não vai perder”, sustentou o distrital.

Ao ser informado que a proposta seria analisada pela Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo (CDESCTMAT), o presidente da CLDF afirmou que o PL seguirá o trâmite normal.

“Esse projeto tem que passar pelo plenário. E garanto que por agora ele não será votado enquanto não derrubarmos essa emenda que prejudica as entidades habitacionais”, afirmou Wellington Luiz.

Proposta tem que partir do GDF

Para o distrital, essa alteração na lei deveria ser de iniciativa do GDF.

“Se o governo não quis fazer ajustes neste sentido, não cabe a nós deputados alterar essa lei”, disse Wellington Luiz.

O distrital ressaltou que o PL 452/2023 vai permitir ao GDF ampliar os critérios de atendimento das famílias inscritas na lista da Codhab/DF.

Foto: Reprodução/Google Imagens 

Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook. 

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Expressão Brasiliense

Read Previous

ABAV EXPO 2023 | Visitantes de feira referência do setor de turismo conhecem Brasília por meio de tour virtual; Capital federal concorre para sediar o evento em 2024

Read Next

PACTO GLOBAL DA ONU | BRB adere a iniciativa que reúne as principais empresas do mundo e reforça o compromisso da instituição com a agenda de sustentabilidade (ESG)