• 14 de junho de 2024

ABAV EXPO 2023 | Visitantes de feira referência do setor de turismo conhecem Brasília por meio de tour virtual; Capital federal concorre para sediar o evento em 2024

A Secretaria de Turismo do Distrito Federal estará presente dos dias 27 a 29 de setembro na ABAV Expo, um dos principais eventos de turismo do Brasil. Neste ano, a feira acontecerá no Rio de Janeiro. O evento reúne os mais importantes players do setor, promovendo networking com um dos canais de distribuição mais importantes do turismo brasileiro: os agentes de viagem. Neste ano, Brasília concorrerá para sediar a feira em 2024.

A ABAV é o lugar para fazer negócios, fortalecer marcas e destinos, além de proporcionar uma vitrine para lançamentos e novidades. A Secretaria de Turismo estará presente na convenção promovendo Brasília como destino turístico por meio de um tour em realidade virtual por pontos estratégicos da cidade e distribuição de kits para os visitantes.

Cristiano Araújo, Secretário de Turismo do DF, aponta a importância de Brasília participar da feira e fala sobre a oportunidade da cidade receber a edição do evento em 2024.

“Nosso principal objetivo é apresentar todo o potencial turístico que Brasília tem a oferecer. A intenção é mostrar o movimento que está acontecendo na cidade em torno dos grandes festivais, eventos esportivos, grandes shows, as mais variadas experiências com a natureza, turismo de aventura, além da gastronomia diversificada encontrada na capital. Estamos trabalhando com o apoio do governador, Ibaneis Rocha, para elevar o interesse dos turistas em conhecer a sua capital. Estamos na torcida para que Brasília sedie a ABAV Expo 2024”, ressalta o secretário.

O Brasília e Região Convention & Visitors Bureau está entre as entidades que torcem para que Brasília conquiste a oportunidade de sediar a feira em 2024. Para a presidente, Cláudia Maldonado, a Secretaria de Turismo está atuando de forma estratégica, podendo movimentar o mercado de turismo para a cidade.

“A ABAV é a maior feira de turismo da América Latina. Este ano, em particular, contaremos com 50 operadores internacionais de turismo de 15 países diferentes. Eles vêm para negociar os destinos brasileiros, e Brasília participando da feira de forma estratégica, como está sendo elaborado e conduzido pela Secretaria de Turismo, vai permitir que ela se coloque na vitrine para esses operadores de turismo. É um momento de virada de chave”, conclui Cláudia.

O Evento

A ABAV também oferece uma série de palestras voltadas para capacitação e trocas de experiências. Cerca de 60 palestras serão oferecidas, divididas em 6 temáticas: Especialização; Vivências e Lazer; Eventos e Negócios; Inovabilidade; Metamorfose e Futuro.

Serviço | Evento: ABAV Expo 2023
Data: 27 a 29 de setembro
Local: Riocentro/Rio de Janeiro
Horário: das 13 às 22 horas

(Setur/DF)

Foto: Divulgação/Setur-DF

Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook. 

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Expressão Brasiliense

Read Previous

PARA AMPLIAR A CAPACIDADE DE ATENDIMENTO | GDF prepara edital para construir hospitais no Guará e Recanto das Emas

Read Next

POLÍTICA HABITACIONAL DO DF | Wellington Luiz diz que vai derrubar emenda de Hermeto que prejudica entidades habitacionais