Nesta terça-feira (11/6), as atenções estarão voltadas para o Supremo Tribunal Federal e o Congresso Nacional em Brasília. Os ministros da 2ª turma do STF devem julgar mais um pedido de habeas corpus para soltar o ex-presidente Lula e os senadores e deputados deverão deliberar sobre o projeto de lei do Congresso Nacional nº 4/2019 que abre crédito suplementar no orçamento do governo federal de R$ 248 bilhões.
A oposição ao governo Bolsonaro está utilizando o vazamento de áudios entre o atual ministro da Justiça e ex-juiz federal, Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol no decorrer das investigações da Operação Lava Jato como pretexto para reforçar a tese de que o ex-presidente Lula é um preso político. Com isso, a pressão sob o STF para que soltem o petista está grande.
Já no Congresso Nacional, alguns partidos já anunciaram que vão obstruir a pauta para não votar o PLN nº 4/2019. O presidente Bolsonaro disse nos últimos dias que caso o crédito suplementar não seja aprovado não haverá recursos para pagar aposentados e benefícios sociais como o bolsa família.
A terça-feira será de muitas emoções em Brasília. Vamos acompanhar.
Veja também
SAÚDE – Hemocentro promove campanha Junho Vermelho para manter estoque de sangue estável