Com o auditório de sua sede lotado, na noite desta terça-feira (09), a executiva regional do PSDB/DF e seus filiados decidiram apoiar, por unanimidade, o candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL) e o candidato ao governo do DF, Ibaneis Rocha (MDB).
A reunião foi conduzida pelo presidente do partido, Izalci Lucas, deputado federal e candidato eleito ao Senado. Izalci foi recebido sob aplausos pelos correligionários. O parlamentar fez questão de agradecer a todos pelo apoio e esforço para elege-lo.
Seguindo a pauta do encontro, Izalci expôs aos aliados a necessidade de continuar trabalhando no segundo turno para eleger governantes que tenham compromisso com o Brasil e com Brasília. O senador eleito informou que a executiva nacional do PSDB liberou os dirigentes dos estados a fazerem a melhor opção para o segundo turno.
Izalci pediu aos filiados presentes que a partir de agora todos saíssem às ruas para pedir votos para Jair Bolsonaro e Ibaneis Rocha. “Vamos trabalhar para eleger Bolsonaro e Ibaneis. Vocês sabem da importância de ter um governo afinado com nossos ideais”, ressaltou. Ele destacou que já esteve em contato com os dois candidatos.
O tucano revelou que Rollemberg ligou para ele, mas não atendeu. “Rollemberg não cumpriu com a sua palavra conosco em 2014 quando o apoiamos no segundo turno”, enfatizou.
A reunião contou com a presença dos dois suplentes de Izalci, Luís Felipe e André Felipe, e candidatos do partido nas chapas proporcionais. Antes de terminar o encontro, Izalci e a executiva receberam elogios dos aliados pela forma que trabalharam durante a campanha.
Da Redacão
Foto: Expressão Brasiliense