Os deputados distritais chegaram a um acordo nesta terça (6) e decidiram antecipar as eleições dos integrantes da mesa diretora da Câmara Legislativa do DF para o biênio 2025/2026 para esta quarta (7), às 15h.
Nos bastidores havia rumores de que ocorreria uma possível mudança na composição da mesa diretora para o próximo biênio. O distrital Roosevelt Vilela, do PL, foi indicado por seu partido para concorrer à 1ª vice-presidência, mas o presidente da CLDF, Wellington Luiz, do MDB, conseguiu convencer o liberal a permanecer como segundo secretário e os distritais se acertaram.
Os atuais membros da mesa serão mantidos e apenas ocorrerá o ingresso dos distritais que vão exercer as novas funções criadas para a direção da CLDF.
O Expressão Brasiliense apurou que a presidência da CLDF continuará com o distrital Wellington Luiz. Considerando a nova configuração organizacional da mesa diretora aprovada pelos deputados no 1º semestre deste ano, a futura 1ª vice-presidência ficará com Ricardo Vale, do PT, que hoje é o atual vice-presidente.
O deputado Pastor Daniel de Castro, do PP, seguirá como primeiro secretário da mesa. Roosevelt Vilela, do PL, será mantido na segunda secretaria e Martins Machado, do Republicanos, prosseguirá no comando da terceira secretaria.
A partir de janeiro de 2025, a mesa diretora da CLDF passará a ter duas novas funções. E conforme o acordo firmado pelos distritais, a 2ª vice-presidência será ocupada pela deputada Paula Belmonte, do Cidadania, e a quarta secretaria ficará sob o comando de Robério Negreiros, do PSD.
Foto: Divulgação/CLDF
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.