De volta ao Distrito Federal, após passar alguns dias em São Paulo, o governador eleito Ibaneis Rocha (MDB) se reuniu, nesta segunda-feira (05), com aliados dos partidos políticos que o apoiaram no segundo turno. Durante o encontro, Ibaneis falou sobre a escolha dos futuros administradores regionais.
O futuro governador disse que ainda não tem o formato ideal de como será o processo de escolha dos gestores das cidades, mas frisou que a população irá participar. Segundo matéria do portal Metrópoles, o advogado disse que os moradores poderão se inscrever para participar do pleito, mas os critérios de seleção ainda não estão definidos.
Nos bastidores, há quem diga que o governo Ibaneis fará uma votação em que associações e as mais diversas entidades de cada cidade irão votar e os três primeiros colocados formarão uma lista e o governador decidirá quem será o escolhido.
Enquanto isso, as votações criadas em plataformas virtuais seguem a todo vapor, porém não estão sendo vistas com bons olhos pela equipe do futuro governo e pelo próprio Ibaneis. Pelo visto, quem não se aventurou na jornada tecnológica terá boas chances. Até janeiro, muita coisa pode acontecer.
Da Redação
Foto: Google Imagens