• 18 de abril de 2024

Izalci afirma que vai cumprir seu mandato e ajudará Ibaneis e Bolsonaro em seus governos

Em entrevista ao programa CB Poder, da TV Brasília em parceria com o Correio Braziliense, nesta terça-feira (06), o deputado federal e senador eleito, Izalci Lucas (PSDB) falou de seus projetos e como pretende atuar no Senado Federal em prol do Distrito Federal. Izalci obteve mais de 400 mil votos na última eleição e trocará a Câmara pelo Senado.

Durante o programa, os jornalistas perguntaram a Izalci se em caso de ser convidado para ser ministro no governo do presidente eleito da República, Jair Bolsonaro (PSL) ele aceitaria. “Não, não. Vou cumprir o meu mandato. Fui eleito para isso. Vou ajudar o Ibaneis buscando recursos para o DF. Nós, inclusive, já entregamos alguns nomes do partido que podem ajudá-lo em sua gestão”, destacou o senador eleito.

Quanto ao governo de Jair Bolsonaro, Izalci foi categórico ao dizer que “o que for bom para o Brasil, estaremos dando total apoio no Senado”. O tucano disse que torce para que ele faça um bom governo.

Izalci ainda se posicionou sobre o ensino superior que passará a integrar a pasta da Ciência e Tecnologia a partir de 2019. O parlamentar concordou com a nomeação do eterno astronauta brasileiro, Marcos Pontes para comandar a pasta. Questionado sobre a maioridade penal, o tucano disse que a redução de 18 para 16 anos tem o seu apoio.

Oriundo do setor de educação, Izalci ainda defendeu o projeto Escola sem Partido por acreditar que não cabe à escola influenciar de forma direcionada na construção do pensamento político-partidário dos estudantes e citou que, na maioria das escolas rurais espalhadas pelo país, não se pode aceitar que ideologias de esquerda sejam dominantes.

Os jornalistas ainda perguntaram se o futuro senador iria trocar de partido, saindo do PSDB para o PSL. “De maneira nenhuma. Não tem a menor possibilidade”, afirmou Izalci. Ele é o atual presidente do partido no DF.

Confira a entrevista na íntegra acessando o link: http://bit.ly/IzalcinoCBPoder

Da Redação

Foto: Reprodução/Facebook

Expressão Brasiliense

Read Previous

Ibaneis ainda não definiu como irá escolher os administradores regionais

Read Next

Dia turbulento em Brasília com reajuste de ministros do STF e anúncio de medidas impopulares