• 27 de abril de 2024

FORÇAS DE SEGURANÇA DO DF | Izalci anuncia que governo federal vai enviar PLN do reajuste para o Congresso nos próximos dias

O senador Izalci Lucas, do PSDB-DF, comunicou ao plenário do Senado, na noite desta quarta-feira (21), que o governo federal vai enviar nos próximos dias para o Congresso Nacional o PLN que trata do reajuste salarial das forças de segurança pública do Distrito Federal.

Segundo o parlamentar, ele foi informado pela ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, que o PLN da recomposição salarial dos policiais civis, PMs e bombeiros da capital federal foi assinado por ela e enviado para a Casa Civil para encaminhar para o Congresso.

“Espero que chegando aqui amanhã, no máximo na sexta-feira, a gente possa já marcar a reunião da CMO e do Congresso Nacional”, destacou Izalci aos seus pares.

Veja abaixo o vídeo do comunicado do senador Izalci:

Reajuste em duas parcelas

O tão esperado reajuste salarial das forças de segurança pública do DF vem sendo articulado há muito tempo. O governo Ibaneis já havia encaminhado a proposta de recomposição salarial na gestão anterior. Porém, não avançou.

Neste ano, o GDF tornou a enviar proposta para o governo federal solicitando a concessão do aumento para as três categorias das forças de segurança. 

Pela proposta do GDF, o reajuste deveria ser concedido numa única parcela, mas, depois de algumas reuniões entre técnicos do governo federal, a bancada de parlamentares do DF e dirigentes de entidades representativas das categorias, ficou acordado que o pagamento será feito em duas parcelas. 

De acordo com a proposta apresentada pelo governo federal, os policiais civis, PMs e bombeiros do DF terão aumento de 18%. A primeira parcela de 9% começa  a ser paga agora em julho e a segunda em janeiro do próximo ano.

Foto: Divulgação/Gab. Senador Izalci

Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook. 

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

É proibida a reprodução total ou parcial deste material para fins jornalísticos, publicitários e quaisquer outras sem a devida autorização.

José Fernando Vilela

José Fernando Vilela é jornalista com especialização em marketing político e eleitoral e trabalhou em diversos órgãos públicos (GDF/CLDF/Câmara/Senado), partidos políticos, parlamentares e iniciativa privada. É editor-chefe, analista político e colunista do portal Expressão Brasiliense. É presidente da ABBP - Associação Brasileira de Portais de Notícias - desde 2021.

Read Previous

AVALIADA EM R$ 21 MILHÕES | Vaca da raça nelore de Goiás é considerada a mais cara do mundo

Read Next

APROVADO SEM O FCDF PELO SENADO | PLP do arcabouço fiscal volta para a Câmara dos Deputados