• 23 de fevereiro de 2024

ELEIÇÕES NA CLDF | Distritais do PL declaram apoio a Wellington Luiz para a presidência

Em meio ao jogo de vai, não vai, vem, não vem, nas articulações e movimentações para as eleições da Mesa Diretora e comissões permanentes da Câmara Legislativa do DF (CLDF), os deputados distritais eleitos e reeleitos do PL para a nona legislatura, que se inicia em janeiro de 2023, divulgaram nota oficial declarando apoio à candidatura do emedebista Wellington Luiz para a presidência da Casa de Leis do DF.

A disputa pelo comando da CLDF está bastante acirrada e, coincidentemente, o embate nos bastidores vem ocorrendo entre dois apoiadores do atual governador do DF, Ibaneis Rocha, do MDB, Wellington e Iolando. Apesar dos dois deputados serem do mesmo partido e integrarem a base governista, eles pertencem a grupos políticos diferentes e possuem interesses divergentes.

Contudo, nessa disputa entre aliados, o ex-presidente da Codhab/DF Wellington Luiz conquistou o apoio dos parlamentares do PL: Daniel Donizet, Joaquim Roriz Neto, Roosevelt Vilela e Thiago Manzoni. 

A disposição dos distritais do PL-DF em ajudar Wellington Luiz a se tornar presidente da CLDF em 2023 é tanta, que a direção do partido, por intermédio de sua presidente e deputada federal, Flávia Arruda, manifestou publicamente o apoio da bancada de distritais da legenda ao policial civil aposentado. 

No texto divulgado, o PL-DF ressalta que “a decisão é fruto de uma construção política”. A nota é assinada pelos quatro distritais da legenda e pela deputada Flávia Arruda. 

Confira abaixo a nota oficial do PL-DF:

Com a declaração de apoio por parte da bancada do PL-DF, que terá a maior quantidade de distritais na CLDF, a eleição de Wellington Luiz para a presidência do parlamento distrital está bem encaminhada e, dificilmente, o aliado de Ibaneis Rocha perde essa disputa no dia 1º de janeiro.

Foto: Divulgação/PL-DF

José Fernando Vilela

José Fernando Vilela é jornalista com especialização em marketing político e eleitoral e trabalhou em diversos órgãos públicos (GDF/CLDF/Câmara/Senado), partidos políticos, parlamentares e iniciativa privada. É editor-chefe, analista político e colunista do portal Expressão Brasiliense. É presidente da ABBP - Associação Brasileira de Portais de Notícias - desde 2021.

Read Previous

COPA DO CATAR | Depois do fiasco nos pênaltis, Brasil deixa o país árabe de forma melancólica

Read Next

450 VAGAS | Mais de 54 mil pessoas vão fazer prova para concurso da PC-GO no domingo (11)