• 26 de abril de 2024

ELEIÇÕES 2022 | Lucas Kontoyanis deixa Avante e destino pode ser partido bolsonarista

O advogado e articulista político Lucas Kontoyanis deixou o Avante no decorrer da semana. Ele ocupava o cargo de vice-presidente da legenda e foi um dos responsáveis por construir a aliança vitoriosa de seu partido com o emedebista Ibaneis Rocha em 2018.

Com a saída do Grego, como Lucas Kontoyanis é conhecido, o Avante perde força e possivelmente não repetirá a façanha da eleição passada quando conseguiu duas vagas na Câmara Legislativa do DF e a vice-governadoria.

O clima nos bastidores da política brasiliense é de expectativa para saber qual o destino do Grego. Recentemente, Kontoyanis esteve reunido com os ex-distritais Alirio Neto e Eliana Pedrosa, o ex-deputado Fraga e com alguns dirigentes de outros partidos.

A movimentação de Lucas Kontoyanis dá a entender que dessa vez ele não estará com Ibaneis Rocha. Há quem diga que ele está sendo cooptado pelo casal Belmonte e vai coordenar o grupo que está sendo montado para enfrentar Ibaneis nas urnas.

Dirigentes partidários próximos ao Grego afirmam que ele está de malas prontas para um legenda bolsonarista e que nas próximas semanas o anúncio será feito e causará surpresa e alvoroço entre os políticos da capital.

No meio político, Lucas é considerado um grande articulador e tem o dom de montar nominatas vencedoras para candidaturas proporcionais. É bom ficar de olho nas movimentações do Grego, pois é raro ele errar em suas estratégias e articulações.

Por José Fernando Vilela

Foto: Divulgação/MBTC

José Fernando Vilela

José Fernando Vilela é jornalista com especialização em marketing político e eleitoral e trabalhou em diversos órgãos públicos (GDF/CLDF/Câmara/Senado), partidos políticos, parlamentares e iniciativa privada. É editor-chefe, analista político e colunista do portal Expressão Brasiliense. É presidente da ABBP - Associação Brasileira de Portais de Notícias - desde 2021.

Read Previous

VIAGEM MILIONÁRIA | Empresa vai vender passagens para voos espaciais com assento a US$ 450 mil

Read Next

JOGOS DE TÓQUIO | Isaquias Queiroz dá um show na prova de canoagem e conquista a medalha de ouro