O médico sindicalista, Carlos Fernando da Silva sai na frente dos outros postulantes ao cargo de secretário de Saúde do DF no governo Ibaneis. O atual vice-presidente do SindMédico-DF é amigo de longa data do futuro ministro da Saúde do governo Bolsonaro, Henrique Mandetta que fora confirmado para ocupar o cargo nesta quarta-feira (21).
De com acordo com fontes palacianas do governo de transição, Mandetta inclusive já disse ao governador eleito do DF, Ibaneis Rocha (MDB), que apoia nome de Carlos Fernando. O governador Ibaneis tem simpatia pelo ginecologista que fora apresentado a ele pelo atual presidente do SindMédico-DF, Gutemberg Fialho.
Os outros dois nomes postos sob a mesa de Ibaneis, Nubia Vieira e Adriano Ibiapina, não conhecem a rede de saúde pública como o nobre médico paulista Carlos Fernando da Silva. Dirigente sindical há mais de três mandatos juntamente com Gutemberg, Carlos Fernando terá pela frente o maior desafio de sua vida caso os ventos continuem soprando em sua direção, já que ainda falta bater o martelo. Vamos aguardar.
Da Redação
Foto: Google Imagens