• 28 de abril de 2024

CAFÉ EXPRESSÃO | Hermeto não vai mais disputar a presidência da CLDF e continua como líder do governo Ibaneis

Reeleito para um segundo mandato de distrital, o deputado Hermeto, do MDB, foi o convidado da edição do Café Expressão do dia 23 de novembro. Durante a entrevista, o parlamentar afirmou que está fora da disputa pela presidência da Câmara Legislativa do DF (CLDF) e que vai continuar como líder do governo Ibaneis na Casa.

“O governador Ibaneis me pediu para que eu ficasse como líder do seu governo e eu até prefiro. No momento, não é meu perfil ficar ali (na presidência da CLDF). Eu sou mais um cara de rua. O Wellington e o Iolando são os candidatos e eu quero que meu partido saia fortalecido nessa disputa”, salientou.

Sobre a sua atuação como líder de governo, Hermeto ressaltou que é uma função que traz um certo desgaste para ele, mas o distrital demonstrou que está preparado para o desafio de seguir ocupando o cargo. Para o distrital, a gestão do emedebista Ibaneis vem realizando um bom trabalho à frente do GDF.

“Vamos continuar apoiando o governador Ibaneis Rocha na CLDF para que o Distrito Federal siga crescendo. Ele tem apresentado um ótimo trabalho para a população e o resultado das urnas confirma isso”, destaca Hermeto.

Trabalho em prol da PMDF

Subtenente da reserva da Polícia Militar do DF (PMDF), o distrital declarou que segue empenhado para que, não só a PMDF, mas, todas as forças de segurança do DF, sejam valorizadas. Ele destacou que segue empenhado e trabalhando para que a recomposição salarial de 18%, proposta encaminhada pelo GDF para o governo federal, seja aprovada ainda neste ano.

“Eu vou continuar lutando pela minha corporação. Nós vamos fazer a reestruturação. A gente não pode deixar que um soldado espere 10 anos para ser promovido a cabo”, declarou o distrital.

Ainda durante a entrevista, Hermeto fala de suas propostas para o segundo mandato, da sua atuação política voltada para as cidades da Candangolândia e Núcleo Bandeirante, além de outros temas.

Assista abaixo a íntegra da participação do deputado Hermeto no Café Expressão:

Fotos: Fabiana Oliveira/Destaque DF

José Fernando Vilela

José Fernando Vilela é jornalista com especialização em marketing político e eleitoral e trabalhou em diversos órgãos públicos (GDF/CLDF/Câmara/Senado), partidos políticos, parlamentares e iniciativa privada. É editor-chefe, analista político e colunista do portal Expressão Brasiliense. É presidente da ABBP - Associação Brasileira de Portais de Notícias - desde 2021.

Read Previous

REAJUSTE ANUAL | Adasa define índice de correção da taxa de água e esgoto que vai vigorar a partir de janeiro de 2023

Read Next

COPA DO CATAR | Com dois gols de Richarlison, Seleção Brasileira vence a Sérvia na estreia