Um dos assuntos mais comentados na blogosfera política brasiliense ontem (6) foi a notícia dada pelo jornalista José Fernando Vilela, que assina a coluna “O Fino da Política” aqui no Expressão Brasiliense, sobre as movimentações e articulações do segmento evangélico para indicar o nome do candidato à vice-governador na chapa do emedebista Ibaneis Rocha em 2022.
Veja também
A informação dada em primeira mão pelo colunista foi confirmada pelo deputado distrital Delmasso, do Republicanos, que foi o entrevistado do programa Conectado ao Poder, na rádio Metrópoles, comandado pelo jornalista Sandro Gianelli, na manhã de domingo.
Ao ser questionado pelo próprio Vilela, que também participou do programa, o deputado Delmasso disse que o segmento, em especial o partido Republicanos, tem sim interesse em compor aliança com Ibaneis Rocha por entender que ele está desenvolvendo um bom trabalho no GDF.
“A intenção do Republicanos é apresentar alguns nomes ao governador (Ibaneis) para pleitear uma vaga na chapa majoritária. Nós entendemos que por representar uma maioria, vamos dizer assim: uma parte de um segmento importante da sociedade, que é o segmento evangélico, eu acredito que é legítimo o Republicanos pleitear esse espaço”, confirmou o parlamentar.
Delmasso desconversou quando o colunista disse que ele era um dos nomes cotados. “Eu não sei… Têm muitos outros nomes”, apontou o distrital.
Ele ainda reforçou que o seu partido está pronto para marchar com Ibaneis no projeto de reeleição. “O Republicanos está com o governo Ibaneis. Está preparado para a reeleição do governo Ibaneis. Lá não tem briga interna. Então, isso já tem uma decisão acordada”, afirmou Delmasso.
O parlamentar, que é vice-presidente da CLDF, afirmou que sua pretensão política para o próximo ano é concorrer à reeleição. Delmasso está em seu segundo mandato e aumentou o seu eleitorado de 2014 para 2018.
Da Redação
Foto: Kamilla Fialho/Eq. Conectado ao Poder