• 20 de junho de 2021

COM CABOCLO FORA | Jogadores da Seleção confirmam que vão jogar a Copa América

Dona da casa, a Seleção Brasileira decidiu disputar a Copa América que começa no próximo domingo (13). A decisão foi tomada em conjunto entre jogadores e comissão técnica e anunciada nesta segunda (7).

Veja também

EM ROTA DE COLISÃO COM A CBF | Tite deve deixar a Seleção Brasileira após o jogo contra Paraguai

O afastamento de Rogério Caboclo da presidência da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) após acusação de abuso sexual e moral contribuiu para a mudança de posicionamento dos atletas.

Apesar de optar por não boicotar a competição, os jogadores preparam um manifesto que será publicado após a partida de amanhã contra o Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Leia também  FINAL QUE VALE MILHÕES | Palmeiras e Santos disputam maior premiação da história da Libertadores

Eles não gostaram da maneira como foi conduzida a mudança de sede da Copa América. Um grupo deseja que o documento seja publicado ainda nesta segunda-feira.

“Não podemos falar do assunto. Todo mundo já sabe do nosso posicionamento. Mais claro impossível. O Tite deixou claro para todo mundo o que nós pensamos da Copa América. Existe respeito e hierarquias que respeitamos. Claro que queremos dar a nossa opinião, rolou muitas coisas”, declarou Casemiro, capitão da Seleção, após a vitória contra o Equador na última sexta-feira.

Leia também  4ª FASE DA COPA DO BRASIL | CBF sorteou os confrontos que ocorrerão nos dias 23 e 30 setembro

A insatisfação dos jogadores virou preocupação para o presidente Jair Bolsonaro.

Ele não aceita que a competição não aconteça e estava pressionando Rogério Caboclo, até então presidente da CBF, para demitir Tite e colocar Renato Gaúcho.

O ex-técnico do Grêmio é apoiador declarado do atual presidente.

Nesta segunda-feira, Hamilton Mourão, vice-presidente do Brasil, passou a endossar as críticas contra o treinador da Seleção e chegou a afirmar que o Cuiabá, recém-promovido para a elite do Brasileirão, estava sem técnico, em uma indireta sobre um destino para Tite.

Leia também  SÓ FALTAVA ESSA! | Pentágono confirma que imagens de OVNI é real

Apesar da pressão política, Tite faz um bom trabalho no comando da Seleção. Ele está invicto nas Eliminatórias da Copa e conta com o apoio dos jogdores, que fizeram questão de abraçá-lo na comemoração dos gols na última partida.

(Portal Terra)

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

expressaobrasiliense

Read Previous

BURITI NA MIRA | Delmasso confirma que evangélicos querem compor a chapa de Ibaneis em 2022 como vice

Read Next

ELEIÇÕES 2022 | Tem mais gente de olho na vaga de vice de Ibaneis para 2022