A construção civil é um dos principais pilares de uma economia, pois o segmento desenvolve um papel importante na geração de emprego e renda e no desenvolvimento urbano. Na manhã de ontem (25), a Associação Brasiliense de Construtores – Asbraco promoveu um encontro com cerca de 60 empresários da construção civil para parabenizar o governador Ibaneis Rocha, do MDB, pela sua atuação à frente do GDF durante a pandemia e pelo apoio dado ao setor.
O presidente da Asbraco, Afonso Assad, destacou que as medidas adotadas por Ibaneis foram essenciais para agilizar o reequilíbrio dos contratos possibilitando o bom andamento das obras e mantendo o setor em crescimento.
“Com diálogo aberto com o governo, é possível respeitar o empregador, pois eles são os mais importantes para gerar empregos de verdade para a cidade”, pontuou Assad.
O dirigente da entidade ressaltou que essa parceria e aproximação com o GDF permitiu que os construtores mantivessem as suas obras, além de ser um gesto de valorização do segmento.
“As empresas que prestam serviços ao GDF apresentam a fatura e em 15, 20 dias estão recebendo. Faz muitos anos que não víamos isso por aqui”, enfatizou Afonso Assad.
Em seu discurso, Ibaneis Rocha disse que sua gestão tem focado em atuar com transparência e respeito aos empreendedores da construção civil. “Nós temos recebido a demanda de vocês quanto ao realinhamento de preços e vamos atender. Não estamos fazendo nada (com viés) eleitoreiro e populista. Nós estamos fazendo um governo sério, um governo que quer chegar no seu final com todas as contas em dia”, declarou o governador.
Na ocasião, Ibaneis mencionou que seu governo investiu na reforma de quase todas as escolas da rede pública do DF e deu início a grandes obras que eram aguardadas há muitos anos pela população. O governador também lembrou que o GDF tem investido na qualificação de profissionais para a construção civil.
“O setor produtivo da construção civil é um dos mais importantes da nossa cidade. Eu digo sempre que a construção civil é a que mais gera empregos para a população de baixa renda, em especial para aquelas pessoas com menos qualificação e com a implementação do Renova DF passamos a ensinar as pessoas, em parceria com o Sesi e com a Fibra, a adquirir o mínimo de conhecimento para atuar no setor. Esse é um governo que tem ajudado o empresariado em todas as suas frentes de dificuldades”, salientou Ibaneis Rocha.
Foto: Reprodução/Instagram