Em noite que deu tudo errado, a Seleção Brasileira perdeu para a Bélgica por 2 a 1 e está eliminada nas oitavas de final da Copa do Mundo. O time de Tite desperdiçou muitas oportunidades de balançar a rede, principalmente no segundo tempo, sacramentando a vitória do adversário europeu. Fernandinho marcou contra logo no início da partida e De Bruyne ampliou logo depois. Renato Augusto descontou em belo cruzamento de Coutinho.
Fernandinho, autor do gol contra no início da partida e com muitos erros de passe no meio campo, saiu novamente como o grande vilão da partida – assim como aconteceu na Copa do Mundo de 2014 no Brasil, quando falhou na derrota por 7 a 1 para a Alemanha. Firmino, Renato Augusto e Douglas Costa, todos saindo do banco de reservas, conseguiram mexer com a partida, mas não o suficiente para evitar a eliminação.
Neymar sentiu a marcação firme de Fellaini, mas diferente dos outros jogos neste Mundial, a imprensa mundial não terá motivos para reclamar das quedas do camisa 10, que atuou de forma muito mais consciente. Fagner e Miranda, os que mais sofreram no primeiro tempo com a velocidade belga, voltaram completamente diferentes na etapa final e controlaram a marcação. Coutinho, o grande heroi da primeira fase, desta vez não conseguiu resolver.
A Bélgica agora se prepara para enfrentar a França na semifinal da Copa do Mundo, marcada para a próxima terça-feira, às 15 horas, em São Petersburgo.
Matéria do site Futebol do Interior
Foto: Google Imagens