• 23 de julho de 2024

CORRIDA PREVENCIONISTA | Evento esportivo atrai mais de mil participantes e movimenta Esplanada dos Ministérios

​Neste domingo (4) a Esplanada dos Ministérios foi palco da II Corrida Prevencionista & Caminhada da Prevenção, organizada pelo Sindicato das Empresas Prestadoras e Especializadas em Bombeiro Civil do DF (Sepebc-DF), com apoio do Sesc-DF. O evento contou com a participação de mais de mil corredores e teve como objetivo principal promover a educação e a cultura prevencionista entre o público.

Com percursos de 5km, 10km e a desafiadora meia maratona de 21km, a corrida atraiu corredores de diferentes níveis de condicionamento físico. Além disso, uma caminhada de 3km foi oferecida como uma opção mais acessível para aqueles que preferiam uma atividade menos intensa.

O destaque do evento foi o sorteio de várias bolsas de cursos, que proporcionará aos participantes a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos na área de prevenção e segurança. Essa iniciativa, idealizada pelo Sepebc-DF, demonstra o compromisso do sindicato em incentivar a constante capacitação dos profissionais e disseminar a importância da cultura prevencionista no dia a dia das pessoas.

O presidente do Sepebc-DF, Ceciliano Amadeu Junior, ressaltou a relevância da cultura prevencionista. “A segurança e a prevenção devem ser valores incorporados em todas as esferas da sociedade. Eventos como a nossa Corrida Prevencionista são fundamentais para conscientizar e estimular a adoção de medidas preventivas, garantindo a proteção de vidas e o bem-estar de todos”, disse o presidente.

A atmosfera da corrida e caminhada foi marcada por entusiasmo e parceria, com participantes compartilhando experiências e incentivando uns aos outros. “Gostei de participar porque o cenário é diferente, tira a gente do que é rotina todo dia”, disse o atleta amador Sérgio Tavira, 42 anos.

A Esplanada dos Ministérios se encheu de energia positiva enquanto os corredores cruzavam a linha de chegada. Para o bombeiro civil, Bruno Alves, a corrida prevencionista  foi mais do que uma competição esportiva. Ele competiu no percurso de 10km. “A gente espera que eventos semelhantes sejam realizados no futuro, reforçando a conscientização e incentivando a cultura prevencionista  em todas as comunidades”, explicou Bruno.

(Sesc-DF)

Foto: Foto: Kleber Lima/Sesc-DF

Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook. 

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Expressão Brasiliense

Read Previous

O FINO DA POLÍTICA | Senado deve deixar para Lula decidir futuro do Fundo Constitucional do DF

Read Next

SEMANA DO MEIO AMBIENTE | GDF prepara programação especial para comemorar a data