Na tarde do último sábado (31), o Expressão Brasiliense foi surpreendido ao receber uma citação da Justiça Eleitoral sobre a decisão do juiz da 33ª Zona Eleitoral de Valparaíso de Goiás que determinou que retirássemos do ar a matéria sobre o processo nº 5407037-71.2018.8.09.0162 onde o candidato a prefeito de Valparaíso, Marcus Vinícius Mendes Ferreira, o Cinquentinha, é acusado de ter falsificado documentos em que venceu um contrato de licitação do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Valparaíso – IPASVAL.
A matéria em questão publicada pelo Expressão Brasiliense foi retirada do ar em atendimento à determinação do juiz Leonardo Lopes dos Santos Bordini. Apesar do cumprimento da decisão, a grave denúncia de falsificação de documentos públicos apresentada pelo Ministério Público de Goiás contra Cinquentinha não deixa de existir conforme a ação civil pública nº 201700250997.
De acordo com o MP-GO, Marcus Vinicius foi contratado irregularmente para prestar serviços ao IPASVAL, órgão da prefeitura de Valparaíso de Goiás.
Em 2018, o juiz Rodrigo Rodrigues de Oliveira e Silva Prudente, da Comarca de Valparaíso de Goiás, acatou o pedido do Ministério Público e determinou que o réu Marcus Vínicius devolvesse ao erário público mais de R$ 135 mil por ter praticado crime de improbidade administrativa no processo licitatório do IPASVAL.
O candidato de Pábio Mossoró não quer que a imprensa divulgue as graves acusações feitas pelo MP-GO a qual contou com decisões recentes da 3ª Turma da 9ª Câmara Cível de Goiás, que deverá decidir sobre o processo nº 5407037-71.2018.8.09.0162.
Veja abaixo a consulta realizada no sistema Projudi do Judiciário de Goiás:
O departamento jurídico do Expressão Brasiliense apresentará defesa à Justiça Eleitoral de Goiás conforme determina a decisão, pois estamos aqui a serviço do cidadão e da boa informação com quem temos o compromisso de sempre zelar pela verdade.
Foto: Reprodução/Google Imagens
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.