As notícias que chegam do núcleo de campanha do candidato a prefeito de Valparaíso de Goiás, Marcus Vinícius, não são das melhores. O ex-secretário de Obras e o prefeito da cidade, Pábio Mossoró, seu principal apoiador, estão desesperados com a participação do ex-presidente Bolsonaro no próximo domingo (22) na carreata da candidata do Solidariedade, Maria Yvelônia.
Marcus Vinícius e Mossoró sabem que Bolsonaro é muito forte na cidade. Nas duas últimas eleições presidenciais, Jair Bolsonaro ganhou em Valparaíso e ainda ajudou a alavancar candidatura de apoiadores, o que também deve ocorrer com Yvelônia.
Outro ponto importante é que se colocar numa balança os índices de popularidade de Bolsonaro e Caiado, o ex-presidente ganha de lavada do governador goiano em Valparaíso.
Ronaldo Caiado tem a fama de ter virado as costas para Valparaíso em seus dois mandatos e, por isso, não é tão benquisto pelos valparaisenses.
Para deixar Cinquentinha e Pábio ainda mais desesperados, a divulgação nas redes sociais de um vídeo de Jair Bolsonaro nesta quinta-feira (19) convocando a população para a carreata de Maria Yvelônia está bombando em Valparaíso de Goiás.
Fontes disseram ao Expressão Brasiliense que Marcus Vinícius e Pábio Mossoró reuniram seus aliados, antes da carreata deles na quarta (18), que contou com a presença de Caiado, para pedir que eles saíssem à procura de gente para participar do evento. De acordo com os relatos, teve gente que encheu o tanque de combustível do carro ou da moto em troca de engrossar a fila.
O núcleo de campanha do candidato Marcus Vinícius teme que a ida de Bolsonaro no domingo estimule eleitores ainda indecisos a apoiar Maria Yvelônia, que foi secretária Nacional de Assistência Social durante o governo do ex-presidente e que foi declarada oficialmente como a sua candidata em Valparaíso de Goiás.
Vale destacar que o candidato do PL na cidade foi completamente ignorado pelo casal Bolsonaro. O vereador José Antônio é apoiado pela deputada federal Lêda Borges, que apesar de ser do PSDB, tem votado conforme os interesses do governo Lula no Congresso Nacional e quando era deputada estadual votou contra a concessão do título de Cidadão Honorário de Goiás ao ex-presidente Bolsonaro.
Como ainda falta muito tempo até domingo, o mais correto a se fazer é alguém comprar um calmante para Marcus Vinícius e outro para Mossoró. Segura porque o capitão está chegando.
Foto: Divulgação
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.