Apontado no meio político como um dos braços do governo do Distrito Federal (GDF), o secretário de Governo do DF, José Humberto Pires, participou da Sala de Imprensa promovida pela Associação Brasileira de Portais de Notícias (ABBP) na noite de terça-feira, dia 23 de maio. Pezão, como também é conhecido no meio político, destacou que o governo Ibaneis já passou das 2 mil obras em todo o DF.
“Nós organizamos a casa no primeiro mandato e agora vamos entregar muitas obras. Hoje já passamos das duas mil obras em todo o Distrito Federal. Entre obras entregues e em andamento temos mais de 1,4 mil”, revelou o secretário.
O experiente José Humberto contou como que o governo Ibaneis conseguiu recursos para realizar tantas obras e benfeitorias. “Buscamos emendas que estavam paradas, financiamentos que estavam parados, projetos que estavam engavetados e já havia orçamento para isso. Houve uma economia durante o primeiro mandato junto com um aumento na arrecadação da receita, e hoje podemos realizar todas essas obras”, revelou.
Dentro da estrutura administrativa do GDF, a pasta de José Humberto Pires é a responsável por fazer com que todos os órgãos trabalhem de forma integrada e apresentem resultados que atendam às demandas da população.
Fundo Constitucional
Ao tecer comentários sobre a mudança da legislação do Fundo Constitucional do DF que diminui os recursos que são repassados anualmente pela União para o DF, o secretário de Governo lembrou que o GDF já sofre com a queda na arrecadação por causa da redução de tributos referentes à energia e aos combustíveis.
“Essa receita do fundo é fundamental. Nós tivemos que fazer contingenciamentos”, lamentou o José Humberto Pires.
Durante a coletiva virtual, o secretário de Governo do DF falou que o Túnel de Taguatinga, uma das principais obras do governo Ibaneis, será entregue no dia 5 de junho. José Humberto também falou de outras obras em andamento e entre outros assuntos.
Confira abaixo a íntegra da Sala de Imprensa da ABBP com o secretário José Humberto Pires:
Foto: Reprodução/YouTube
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.