A Secretaria de Saúde do DF (SES) divulgou neste domingo (27) que o pronto-socorro do Hospital Regional de Taguatinga (HRT) continua interditado. Na quinta-feira (24), houve um curto circuito no duto da seção de manutenção e transporte e a fumaça atingiu o PS.
O Samu chegou a ser acionado com o protocolo catástrofe, mas tudo não passou de um susto. Pacientes foram remanejados. O HRT não passa por uma reforma há mais de 30 anos.
Confira a nota da SES/DF
A direção do Hospital Regional de Taguatinga – HRT informa que todo o hospital já está funcionando normalmente, com exceção do Pronto Socorro que ainda encontra-se em obras, por ter sido a área mais prejudicada pelo curto-circuito da última quinta-feira, 24.
Engenheiros e técnicos trabalham intensamente para recuperar a rede elétrica que teve quadros de energia e cabos danificados, sendo necessário a substituição total desses equipamentos.
População deve se dirigir a outro pronto-socorro da rede
“Solicitamos à população que, em casos graves, procure a emergência de outros hospitais da rede pública”, apela Dra Lucilene, Superintendente Regional de Saúde.
Da Redação com informações da SES/DF
Foto: Google Imagens