• 22 de maio de 2019

Dória e Ibaneis devem assumir comandos de seus partidos neste ano para viabilizar chapa presidencial para 2022

Desde que os dois governadores, na época eleitos, João Dória (PSDB) e Ibaneis Rocha (MDB) se aproximaram, as especulações em torno de movimentações estratégicas para fazer com os dois se tornem nomes fortes para entrar na disputa eleitoral da Presidência da República em 2022 ganham cada vez mais forças e começa a se desenha que uma possível aliança está em construção.

Segundo o jornalista Cláudio Humberto, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha está sendo cotado para assumir o comando do seu partido, o MDB, a partir de março deste ano. Ibaneis se tornaria presidente nacional da legenda com apoio dos caciques, entre Michel Temer que está licenciado do cargo há anos. A ideia é que Temer renuncie e lance o nome do ex-presidente da OAB/DF para o cargo.

Atualmente, o ainda senador Romero Jucá, de Roraima, ainda está no comando. Pelo visto, os caciques viram em Ibaneis a renovação política que tanto se pede. O DF já tem um cargo na executiva nacional que é ocupado pela secretária da Mulher, Ericka Filippelli. Ela é a tesoureira nacional do partido. A escolha de nomes oriundos do governo Temer para o primeiro escalão do GDF sinaliza que o governador é um bom estrategista e está sabendo mover as peças para fortalecer seu nome para alçar voos maiores.

Já no PSDB, o atual governador de São Paulo, João Dória, deverá assumir o comando do partido a partir de abril. Dória deverá receber todo o apoio dos tucanos para se projetar como um bom nome para as eleições presidenciais de 2022. Como o estado que governar, é vitrine para todo o Brasil devido a sua importância socioeconômica, João Dória fazendo uma boa gestão teria musculatura política para chegar ao Planalto.

Com isso, a união entre emedebistas e tucanos pode realmente fazer com que tenhamos a chapa Dória-Ibaneis. Tudo bem que ainda é certo para se ter certeza quanto a essa possível aliança, mas que as peças do tabuleiro estão se movendo para isso, com certeza, estão. A Lupa do Expressão está de olho e já noticiou que a chapa Dória-Ibaneis está em curso.

Por José Fernando Vilela

Foto: Google Imagens   

expressaobrasiliense

Read Previous

Pronto-socorro do HRT segue interditado, mas hospital está funcionando normalmente

Read Next

Disputa por cargos na Câmara divide PSL

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-136505599-1');