O Fino da Política – Aproximação de Ibaneis e Dória pode ser a aliança entre MDB e PSDB para 2022

Desde foram eleitos para governar o Distrito Federal e São Paulo, Ibaneis Rocha (MDB) e João Dória, respectivamente, se aproximaram e estão dando sinais de que podem compor uma chapa para disputar as eleições presidenciais de 2022. Durante o Fórum dos Governadores, na quarta-feira (12), Ibaneis e Dória, sentaram um do lado do outro.

Outra curiosidade entre os dois é que convidaram para seus governos nomes ligados a caciques partidários nacionais. Dória terá seis secretários e Ibaneis nove. Nos bastidores já é dado como certa a aliança dos dois que pode impusioná-los a se tornarem candidatos com reais chances de ocuparem o Palácio da Alvorada e do Jaburu. Mas, tudo vai depender do desempenho e avaliação de seus respectivos governos.

A única certeza até o momento é que Ibaneis e Dória estão demonstrando traquejo e jogo de cintura em suas composições. Resta saber, se acertaram a mão ou erraram em convidar políticos que integraram um governo de baixa popularidade. Seguimos com a lupa do Expressão Brasiliense atentos aos próximos passos.

Por José Fernando Vilela

Foto: Reprodução matéria do G1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s