Luos é aprovada pela CAF da Câmara Legislativa

Desta vez não houve pancadaria. A Comissão de Assuntos Fundiários (CAF) aprovou, na quarta-feira (05), por unanimidade, o relatório final da Lei de Uso e Ocupação do Solo do DF, a Luos. A expectativa dos deputados distritais é que o Projeto de Lei Complementar (PLC) seja votado no plenário no próximo dia 11.

A Luos vai regularizar 420 normas urbanísticas e irá beneficiar cerca de 360 mil imóveis em todo o DF, ficando de fora da lei a área tombada de Brasília. Para ser aprovada na CLDF, serão necessários 13 votos favoráveis.

O PLC é alvo de críticas por atender interesses de certos segmentos como construtoras e movimentos habitacionais e desagradar associações de moradores e ambientalistas. Com a Luos, áreas como o Polo de Modas (QE 40) do Guará, quadras residenciais do Riacho Fundo II, Recanto das Emas e Samambaia terão suas edificações regularizadas já que sofreram modificações de destinação sem estarem amparadas por uma lei.

O projeto ainda deverá tramitar pelas comissões de Meio Ambiente (CDESCTMAT), Orçamento e Finanças (CEOF), Constituição e Justiça (CCJ). Porém, essas comissões poderão dar seu parecer no plenário para dar celeridade no processo de votação.

Da Redação com informações do site da CLDF

Foto: Carlos Gandrar/CLDF

expressaobrasiliense

Read Previous

O Fino da Politica – Bolsonaro negocia apoio de partidos da velha política

Read Next

Vem aí o “Quarteto Fant4stico” na CLDF

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.