Partido de Alírio Neto envolvido em fraudes no Ministério do Trabalho
O PTB decidiu devolver o comando do Ministério do Trabalho ao presidente da República, Michel Temer (MDB), nesta quinta-feira (05), após o ministro do Trabalho, Helton Yomura, ser afastado do cargo pelo STF a pedido da PF e da Procuradoria-Geral da República (PGR).
Os petebistas do DF estão de cabelo em pé com medo de que as sujeiras do partido respinguem em Alírio Neto, representante da agremiação que integra a chapa da ex-distrital Eliana Pedrosa (Pros), pré-candidata ao governo do DF. Além de Alírio, o PTB/DF tem em seus quadros o ex-distrital Washington Mesquita, o empresário Juraci da Tesoura de Ouro, o ex-presidente da TCB, André Brandão.
O discurso que o partido é ficha limpa pelo visto não vai colar nestas eleições. Não vai ter jeito, o PTB está envolto em lama e poderá acabar sujando todo mundo.
Arruda e Filippelli começam a aparecer em público juntos
A pré-campanha do médico Jofran Frejat (PR) ao governo do DF ganhou dois reforços de peso no último sábado (30). O ex-governador Arruda (PR) e o ex-vice-governador Tadeu Filippelli (MDB) participaram de um evento de apoiadores de Frejat, no Areal, em Águas Claras. Ambos são réus no inquérito que investiga desvios de recursos públicos durante a reforma do Estádio Mané Garrincha juntamente com o outro ex-governador Agnelo (PT).
Os dois políticos não apareciam lado a lado desde os tempos que Arruda ainda era governador e Filippelli era deputado federal. Muitos aliados temem que a campanha de Frejat sofra algum revés devido à situação jurídica de Arruda e de Filippelli. Fora que Frejat, com certeza, vai levar algumas bordoadas por está coligado com dois políticos que estão respondendo por organização criminosa, corrupção passiva, corrupção ativa, lavagem de dinheiro e fraude a licitação, conforme denúncia acatada pelo Ministério Público Federal – DF, neste ano.
Frejat disse ao Correio Braziliense que o apoio de Arruda é natural já que são do mesmo partido e que cada um deve responder pelos próprios atos.