• 24 de abril de 2024

Terça-feira de tensão no STF e no Congresso Nacional

Nesta terça-feira (11/6), as atenções estarão voltadas para o Supremo Tribunal Federal e o Congresso Nacional em Brasília. Os ministros da 2ª turma do STF devem julgar mais um pedido de habeas corpus para soltar o ex-presidente Lula e os senadores e deputados deverão deliberar sobre o projeto de lei do Congresso Nacional nº 4/2019 que abre crédito suplementar no orçamento do governo federal de R$ 248 bilhões.

A oposição ao governo Bolsonaro está utilizando o vazamento de áudios entre o atual ministro da Justiça e ex-juiz federal, Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol no decorrer das investigações da Operação Lava Jato como pretexto para reforçar a tese de que o ex-presidente Lula é um preso político. Com isso, a pressão sob o STF para que soltem o petista está grande.

Publicidade

Já no Congresso Nacional, alguns partidos já anunciaram que vão obstruir a pauta para não votar o PLN nº 4/2019. O presidente Bolsonaro disse nos últimos dias que caso o crédito suplementar não seja aprovado não haverá recursos para pagar aposentados e benefícios sociais como o bolsa família.

A terça-feira será de muitas emoções em Brasília. Vamos acompanhar.

Veja também

POLÍTICA – Sindicatos convocam greve geral contra a reforma da previdência para a próxima sexta-feira (14)

SAÚDE – Hemocentro promove campanha Junho Vermelho para manter estoque de sangue estável

Expressão Brasiliense

Read Previous

Sindicatos convocam greve geral contra a reforma da previdência para a próxima sexta-feira (14)

Read Next

Governo Bolsonaro mostrou força no Congresso ao aprovar crédito suplementar de R$ 248 bi