• 24 de abril de 2024

STF vai gastar R$ 1,3 milhão com lagosta e vinhos para os ministros

Enquanto, os onze ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) vão se esbaldar comendo lagostas, camarões, bacalhau, siri, moqueca, entre outras iguarias e bebendo vinhos importados e que tenham recebido pelo menos quatro prêmios, mais de 15 milhões de brasileiros vivem abaixo da linha da pobreza. A licitação prevê que serão gastos R$ 1,3 milhão para saciar a fome dos capas-pretas.

Os ministros terão direito a café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar. Procurado, o Supremo disse que o edital segue o padrão do Ministério das Relações Exteriores.

No cardápio, estão previstos produtos para pratos como bobó de camarão, camarão à baiana e “medalhões de lagosta com molho de manteiga queimada”. Os ministros exigem ainda que sejam servidos à mesa bacalhau à Gomes de Sá, frigideira de siri, moqueca (capixaba e baiana) e arroz de pato. Tem ainda vitela assada; codornas assadas; carré de cordeiro, medalhões de filé e “tournedos de filé”, com molho de mostarda, pimenta, castanha de caju com gengibre.

Diante da repercussão negativa da dieta sofisticada dos senhores ministros, o Tribunal de Contas da União (TCU) quer explicações da mais alta corte brasileira. Como é difícil de acreditar que os ministros não tenham bom senso quanto a esse tipo de privilégio. Um total desrespeito com a população.

Da Redação com informações da Agência Estadão Conteúdo

Foto: Google Imagens 

Expressão Brasiliense

Read Previous

Dia D da campanha de vacinação contra o vírus Influenza será neste sábado

Read Next

Parque Três Meninas foi o palco de mais uma edição do Sarau Complexo em Samambaia