• 22 de julho de 2019

Parque Três Meninas foi o palco de mais uma edição do Sarau Complexo em Samambaia

Grupo Circense Artetude.

A população de Samambaia compareceu em peso no Parque Três Meninas, no último domingo (28), em Samambaia, para se divertir em mais uma edição do Sarau Complexo e também do Piquenique com Arte. O encontro foi prá lá de especial, pois proporcionou aos moradores de Samambaia uma tarde repleta de belezuras, em que, como uma cachoeira, a arte jorrou pelo parque.

Durante a tarde ensolarada, os convidados aproveitaram a ocasião para se sentar no gramado estendendo suas cangas ou toalhas por entre as árvores. As canções e vozes dos artistas que se apresentavam ecoavam pelo local e o público foi aumentando no decorrer dos eventos. A comunidade parecia estar sedenta de arte ao ar livre.

Assim como um verdadeiro piquenique, o público se sentiu aconchegado. Matheus Rocha, morador da quadra 409 de Samambaia e líder comunitário, destacou que foi um dia gratificante. “Foi um momento único para mim. Muitas pessoas presentes ali nunca tiveram a oportunidade de presenciar um espetáculo cultural dessa forma. Adorei ver que a cultura dentro da nossa cidade é riquíssima e ver também famílias inteiras reverenciando os nossos artistas locais. Minhas filhas Ana Giulia e Ana Luiza amaram”, destacou Matheus.

O poeta Daniel Pedro afirmou que o evento proporcionou uma grande interação. “A arte fez festa, pois houve uma interação plena entre os artistas e a plateia. Eu, na qualidade de poeta, me senti muito orgulhoso ao perceber um grande público presente atento a todos os trabalhos artísticos apresentados. Isso prova que um trabalho de qualidade todo público aceita. Eu vi a felicidade da plateia num convívio harmonioso nessa festa da arte,” finalizou.

Apresentações infantis foram um diferencial desta edição do Sarau Complexo com destaque para o Circo Artetude que fez a criançadas dar boas gargalhadas. O Mamulengo prendeu a atenção dos pequenos que ficaram sensibilizados com o espetáculo. A participação do projeto social Embalando Sonhos, de Samambaia, foi especial, pois as crianças assistiram o sarau do início ao fim e ainda se apresentaram com o Coral Embalando Sonhos com canções preparadas com muito carinho segundo a presidente do projeto Lady Laura Caetano.

“Representamos nesse Sarau as crianças da nossa comunidade que muitas vezes são incluídas em momentos tão especiais como esse do Sarau Complexo”, agradeceu Lady Laura Caetano.

A próxima edição ainda está sem local marcado, mas o dia é certo, na última sexta feira do mês de maio em alguma quadra de Samambaia.  Os interessados em acompanhar o evento podem obter mais informações nas redes sociais do projeto.

Foto: Divulgação/Sarau Complexo

expressaobrasiliense

Read Previous

STF vai gastar R$ 1,3 milhão com lagosta e vinhos para os ministros

Read Next

CONCURSOS – BRB publica edital de novo concurso público

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.