Após anos sem realizar eleições para escolher os membros da Comissão Executiva Regional do PSDB/DF, os tucanos foram às urnas neste domingo (05). Por unanimidade, o senador Izalci Lucas foi eleito como presidente. O parlamentar até então comandava a legenda de forma provisória. Nesse período, Izalci teve que encarar batalhas judiciais e investidas de filiados ligados a grupos adversários que queriam impedir que ele continuasse à frente do PSDB/DF. Fora as traições que sofreu durante o período pré-eleitoral antes de se eleger Senador da República.
Izalci poderá agora trabalhar de forma mais tranquila. O tucano tem sido o destaque da bancada do DF no Congresso Nacional. O PSDB/DF, antes do senador, era considerado um bom partido, porém, pouco confiável, pois era utilizado para atender interesses particulares e não do DF. O parlamentar conseguiu organizar o ninho tucano no DF. O próximo passo será a Convenção Nacional do partido que ocorrerá no dia 31 de maio. Izalci chegará no evento do partido com moral.
O fim de semana foi de fortes emoções para o dirigente tucano. No sábado (04), o parlamentar ganhou mais um neto. E a sua manutenção no comando do PSDB/DF foi a cereja do bolo.
Da Redação
Foto: Google Imagens