• 27 de abril de 2024

PESQUISA EXATA OP | Maioria da população do DF quer a volta de Ibaneis ao cargo

Para a maioria da população brasiliense, Ibaneis Rocha, do MDB, tem que reassumir o cargo de governador do DF. Esse dado foi constatado pela pesquisa do Instituto Exata OP.

O levantamento foi realizado entre os dias 9 e 11 de março e ouviu 1.905 pessoas em todas as regiões administrativas do DF. Conforme a sondagem, que quis saber dos entrevistados o que era melhor para Brasília, mais de 70% da população quer o retorno de Ibaneis ao cargo.

De acordo com a pesquisa, mais de 40% dos entrevistados querem que o emedebista reassuma o posto imediatamente. Outros 11,2% espera que Ibaneis volte ainda neste mês de março e outros 17,4% acreditam que o afastamento ocorrerá até início de abril.

Confira o resultado dessa sondagem:

Bolsonaro é o culpado 

Outro dado relevante apontado pelo levantamento é que para 25,4% dos que responderam a pesquisa, o principal culpado pelos atos do dia 8 de janeiro é o ex-presidente Jair Bolsonaro, do PL. Já 13,1% dos entrevistados disseram que o ex-secretário de Segurança Pública é o responsável. E 12,8% colocam a culpa no ministro da Justiça, Flávio Dino.

Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook. 

Siga o @expressaobrasiliense no Instagram.

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Expressão Brasiliense

Read Previous

COOPERAÇÃO COM O ENTORNO | Setur planeja atrair mais turistas para conhecer a capital federal e estimular visitas às cidades goianas como rotas complementares

Read Next

NOTA À IMPRENSA | TCDF manifesta apoio ao conselheiro Paulo Tadeu