• 28 de abril de 2024

COOPERAÇÃO COM O ENTORNO | Setur planeja atrair mais turistas para conhecer a capital federal e estimular visitas às cidades goianas como rotas complementares

Brasília precisa explorar mais a sua vocação para o turismo. Para que isso ocorra, a Secretaria de Turismo do DF planeja ampliar a divulgação dos atrativos da capital federal para o restante do País e para o mundo.

O secretário de Turismo, Cristiano Araújo, conversou com o Expressão Brasiliense, na noite de segunda (13), e disse que as rotas hoje existentes no DF ainda são pouco conhecidas. 

O gestor destacou que o órgão avalia criar um portal na internet que reúna as informações sobre as rotas turísticas do DF e que permita ao turista agendar visitas aos monumentos, museus e palácios que ficam na região central do Plano Piloto. 

“A ideia é ter um portal com as rotas, como já existe em outras cidades, para que o turista tenha acesso aos horários de visitação e demais informações necessárias para que ele conheça esses locais”, ressalta o secretário.

Além das rotas turísticas, os grandes eventos e shows com artistas renomados são outros atrativos que estão no radar da Setur para os próximos anos.

Rotas do Entorno 

Segundo Cristiano Araújo, a Setur também quer estimular o turismo nas cidades da região do Entorno do DF. O secretário já esteve conversando com os gestores de alguns municípios goianos.

“Nós queremos que as pessoas que venham a Brasília, fiquem por aqui, visitem as nossas atrações turísticas e usem as rotas do Entorno como um complemento da sua programação”, apontou o secretário.

Passagens mais baratas 

Ele ainda afirmou que outra meta da pasta é viabilizar a redução dos preços das passagens aéreas para Brasília. O aeroporto JK é o terceiro mais movimentado do País. 

Foto: José Fernando Vilela/Expressão Brasiliense

Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook. 

Siga o @expressaobrasiliense no Instagram.

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp

José Fernando Vilela

José Fernando Vilela é jornalista com especialização em marketing político e eleitoral e trabalhou em diversos órgãos públicos (GDF/CLDF/Câmara/Senado), partidos políticos, parlamentares e iniciativa privada. É editor-chefe, analista político e colunista do portal Expressão Brasiliense. É presidente da ABBP - Associação Brasileira de Portais de Notícias - desde 2021.

Read Previous

PRESENTES SAUDITAS | Defesa de Bolsonaro divulga que ex-presidente vai devolver joias ao TCU

Read Next

PESQUISA EXATA OP | Maioria da população do DF quer a volta de Ibaneis ao cargo