Na manhã de domingo (12), em um momento de descontração e pedaladas na bicicleta ergométrica, a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), e a ex-primeira-dama e presidente nacional do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, estiveram juntas numa suposta academia, o que aumentou ainda mais as especulações sobre uma possível candidatura de Michelle ao Senado pelo DF em 2026.
A ‘Leoa’, como Celina é conhecida no meio político, compartilhou nos stories de seu Instagram uma foto ao lado de Michelle, ambas pedalando, acompanhada da legenda: “Buscando saúde! @michellebolsonaro para ir para o Senado!” (veja imagem abaixo).
Coincidentemente, o post de Celina ocorreu no fim de semana em que a revista Veja publicou uma entrevista com o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), que reafirma seu desejo de disputar uma vaga no Senado nas próximas eleições.
Nos bastidores da política brasiliense, especialmente entre os grupos da direita, existe uma grande expectativa de que Michelle Bolsonaro e Ibaneis Rocha formem uma chapa e conquistem as duas vagas em disputa no pleito de 2026.
Embora a publicação de Celina tenha aquecido ainda mais as especulações no campo político, o futuro de Michelle Bolsonaro segue incerto. A ex-primeira-dama é vista como uma das alternativas da família Bolsonaro para a disputa presidencial de 2026, caso a inelegibilidade de Jair Bolsonaro se torne irreversível.
Publicamente, Michelle já indicou a intenção de concorrer ao Senado em sua terra natal, mas nem ela e nem o ex-presidente Jair Bolsonaro revelam oficialmente quais são seus planos para 2026.
A publicação de Celina Leão deixou muitas perguntas no ar: Michelle realmente disputará o Senado pelo DF? E como fica o projeto da família Bolsonaro para o retorno ao Planalto?
Essas questões podem começar a ser respondidas ao longo deste ano, mas o cenário mais claro pode surgir apenas em abril de 2026.
Por enquanto, Celina Leão segue consolidando sua imagem para 2026 e alimentando as expectativas dos aliados com a possibilidade de Michelle Bolsonaro se lançar ao Senado ao lado de Ibaneis. As chances da direita preencher a duas vagas são grandes.
Vamos aguardar, pois o futuro a Deus pertence. E as eleições de 2026 estão bem ali.
Foto: Reprodução/Instagram
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.