• 18 de abril de 2024

IBANEIS NAS RUAS | Governador faz blitz em São Sebastião e Paranoá para conferir obras e melhorias nas duas cidades

Seguindo a máxima de que governo é feito nas ruas, o governador Ibaneis Rocha percorreu as cidades de São Sebastião e Paranoá para observar necessidades das duas regiões administrativas e ver obras em andamento. A visita ocorreu na manhã desta terça-feira (23).

No comando de seu carro, o governador foi acompanhado pelo secretário de Saúde, Francisco Araújo, e pela secretária de Esporte e Lazer, Celina Leão. Juntos, eles visitaram pontos distintos das duas cidades e viram de perto obras importantes.

A blitz teve início em São Sebastião. Lá, o chefe do Executivo local verificou a condição de diversas quadras e das vias. Logo de cara, na descida para a região administrativa, ele pontuou a necessidade de reformar trechos da DF-463, que dá acesso à cidade.

Em São Sebastião, o governador também determinou a presença da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), do Departamento de Trânsito (Detran-DF) e do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) para reparos em sinalizações e meios-fios, por exemplo.

Em todo o trajeto, o governador mostrou um olhar clínico para necessidades da população. A cada meio-fio que precisa de reparo ou pista que surge de uma reforma ele ligava pessoalmente para o responsável de cada órgão demandando o reparo. Uma visão cirúrgica e de coletividade com a população.

Em seguida, Ibaneis Rocha dirigiu até o Paranoá e fiscalizou importantes obras: a da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e da Unidade Básica de Saúde (UBS), ambas localizadas no Paranoá Parque.

A UPA está sendo erguida na quadra comercial 1 e terá capacidade para atender 4,5 mil pessoas por mês. Esta obra ficará pronta no final de 2020 e animou o governador durante conversa com o secretário da pasta. No canteiro de obras da UPA, Ibaneis conversou com operários e transmitiu otimismo. “Tem que ter emprego para todos. Se a gente começar a soltar tudo quanto é obra todo mundo vai estar trabalhando”, disse. A UBS, por sua vez, conta com investimento de R$ 3,1 milhões e previsão para ficar pronta em 2021.

Ainda no Paranoá, o governador conversou com o administrador Sérgio Damasceno e comentou o processo de regularização da cidade, que vai beneficiar 65 mil famílias. “Assinei o decreto regularizando o Paranoá e todos vocês [moradores] vão receber, através da Codhab, a escritura dos terrenos. Eles serão financiados pelo Banco de Brasília”, explicou o governador.

Leia mais sobre o assunto na matéria da Agência Brasília: https://www.agenciabrasilia.df.gov.br/2020/06/23/comeca-processo-de-regularizacao-do-paranoa/

Em seguida, Ibaneis passeou por quadras do Paranoá Parque e conversou sobre projetos em andamento com o administrador.

Blitz em Ceilândia e Brazlândia

O governador tem feito essas visitas-surpresa em várias cidades do DF. Ele já esteve em Ceilândia e Brazlândia, para conferir o andamento das obras das UPAs destas cidades. Àquela época, passados 28 dias da assinatura de contrato das unidades hospitalares, as obras estavam 9% executadas.

(Agência Brasília)

Expressão Brasiliense

Read Previous

PARA ESQUECER LULA E O PT | Governo Bolsonaro vai unificar programas sociais

Read Next

MITOS FOLCLÓRICOS DA CAPITAL | Secretaria promove obra dedicada à cultura popular do Cerrado