• 19 de abril de 2024

Ibaneis ainda não definiu quem será o gestor da pasta da Saúde de seu governo

Se tem um setor do serviço público que é oferecido a população pelo GDF que precisa de atenção especial, esse se chama saúde. A falta de gestão do governo que está de saída, piorou, e muito, o que já estava ruim. Vai ver que é por isso que o governador eleito do DF, Ibaneis Rocha (MDB), ainda não escolheu quem irá estar à frente da pasta.

A SES/DF terá que passar por um choque de gestão que tragam resultados rápidos e objetivos. Os usuários já não aguentam mais a falta de atendimento em todos os serviços. Os servidores estão desmotivados e sentem-se desvalorizados. As instalações físicas da rede pública de saúde estão velhas e não passam por manutenção faz muito tempo. Os equipamentos todos sucateados. Ou seja, há muito coisa a ser feita.

Nos bastidores, os nomes apresentados a Ibaneis são de profissionais qualificados, porém possuem características, experiências e padrinhos diferentes. Há quem diga que é isso o que está pegando. Como agradar um e não desagradar os outros? Infelizmente, é uma dúvida cruel. Tomara que o brasiliense, com sangue piauiense, Ibaneis Rocha não erre a mão, pois quem precisa não aguenta mais sofrer. É hora de sair da decadência e voltar a ser referência.

Por José Fernando Vilela

Foto: Google Imagens

Expressão Brasiliense

Read Previous

TSE sugere aprovação com ressalvas de contas da campanha de Bolsonaro

Read Next

Codhab convoca famílias com renda até R$ 1,8 mil para confirmação de inscrição