Governo quer atrair empresas estrangeiras para aumentar a oferta de empregos no DF

Na manhã desta quinta-feira (24), uma comitiva de cerca de 20 empresários da Coreia do Sul esteve com secretários de governo no Palácio do Buriti. A proposta é instalar indústrias coreanas em Brasília e capacitar trabalhadores com tecnologia internacional.

Secretário de Desenvolvimento Econômico do GDF e um dos representantes do governo no encontro, Rui Coutinho disse que a instalação de empresas estrangeiras no Brasil será fundamental no momento que o país entra num círculo virtuoso do ponto de vista econômico. “A intenção é trazer o máximo de investimentos internacionais, gerando esperança e revertendo o quadro de desemprego crescente no Distrito Federal.”

A aproximação do GDF com empresários estrangeiros também prevê o estímulo à exportação de produtos e serviços brasilienses. “Sentimos que o Brasil é uma potência mundial do futuro, daí nosso interesse em trazer investimentos para cá”, disse o CEO da Enspire KBS Energy e um dos líderes do grupo, Jong Bok Park.

Modelos de economia como os da China e da Coreia do Sul são inspiradores para o secretário de Relações Internacionais, embaixador Pedro Rodrigues. “São países que já estiveram economicamente aquém do Brasil e que, com políticas econômicas certas e bem aplicadas, conseguiram reverter os seus quadros, sendo hoje potências mundiais”, avaliou o diplomata.

Em menos de 30 dias de gestão, o governo do Distrito Federal já se reuniu oficialmente com empresários do China e da Espanha. Nos próximos dias, estão previstos encontros com o embaixador de Portugal e com uma delegação de representantes de países árabes.

Matéria da Agência Brasília

Foto: Paulo H. Carvalho/GDF

expressaobrasiliense

Read Previous

Distritais aprovam projetos de leis da saúde e segurança em dois turnos

Read Next

Deputados insistem em continuar com o privilégio do auxílio-mudança para reeleitos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.