• 23 de março de 2019

GDF discute planos de cooperação com a Unesco

Na quinta-feira (21), o governador do DF, Ibaneis Rocha, reuniu-se com a representante da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) no Brasil, Marlova Nolesco. O encontro tratou do interesse de ambas as partes em estabelecer planos de cooperação conjuntos para tratar questões relacionadas à educação de excelência – uma das áreas prioritárias da gestão atual do GDF.

Por meio de suas secretarias, a Unesco e o GDF já firmaram projetos de cooperação técnica internacional nas áreas de turismo, educação para o trânsito e cultura. Desde 2017, Brasília integra a Rede de Cidades Criativas da Unesco.

Durante a reunião entre o governador Ibaneis Rocha e a representante da organização, outro tema abordado sinaliza um acordo por meio do qual GDF e Unesco vão planejar ações voltadas à comemoração dos 50 anos de Brasília, que ocorrerá em 2019. Entre as ações a serem desenvolvidas para a ocasião, foi debatido o projeto de publicar um livro sobre a capital federal.

Em comum com a Unesco, o Governo de Brasília tem, entre suas frentes de trabalho, a atuação no sentido de promover o desenvolvimento sustentável e o diálogo intercultural, por meio dos vetores educação, ciência e cultura.

Matéria da Agência Brasília

Foto: Divulgação/Ag. Brasília

expressaobrasiliense

Read Previous

Izalci defende recursos para educação, ciência e tecnologia

Read Next

Veículos com comida e medicamentos tentarão passar pela fronteira do Brasil e Venezuela

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-136505599-1');