• 12 de abril de 2024

Veículos com comida e medicamentos tentarão passar pela fronteira do Brasil e Venezuela

Agora a pouco em Pacaraima (RR), durante coletiva para imprensa, o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Ernesto Araújo, acompanhando da representante do governo Juan Guiadó, Maria Teresa Belandria, e da embaixada dos EUA no Brasil, William Popp, informaram que os caminhões carregados com comidas e medicamentos tentarão passar pela fronteira do Brasil e Venezuela, neste sábado (23). Do lado venezuelano, aliados do governo do ditador Nicolás Maduro fecharam a fronteira e montaram três barreiras de retenção. Nos últimos dias, os venezuelanos que fogem do regime estão entrando pelo Brasil pela mata.

O carregamento será conduzido por motoristas venezuelanos que saíram de Boa Vista, capital de Roraima, agora pela manhã. Maria Belandria ressaltou que aliados de Juan Guaidó estão posicionados do outro lado para receber os caminhões. A risco de confronto.

Na sexta-feira (22), houve confronto entre aliados de Maduro e de Juan Guiadó. Uma pessoa morreu. O governo brasileiro foi um dos primeiros a não reconhecer Nicolás Maduro como chefe de Estado. O herdeiro de Hugo Chávez, praticamente, tem o apoio apenas da China, Russia e Cuba.

Da Redação

Fotos: Reprodução GloboNews

Expressão Brasiliense

Read Previous

GDF discute planos de cooperação com a Unesco

Read Next

Brasília é uma das principais opções para o turista no Carnaval