• 27 de abril de 2024

FORA, RUI COSTA! | Respeite Brasília e o povo desta terra

Não é de hoje que Brasília sofre ataques de políticos de outros estados. Antes mesmo de ser inaugurada, enquanto os operários corriam contra o tempo para erguer a cidade, deputados como o lendário Carlos Lacerda, criticavam a transferência da capital do País do Rio de Janeiro para a região do Planalto Central. 

Na última sexta-feira (2) foi a vez do ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Rui Costa, que é do PT, desferir insultos e ofensas dirigidas à capital federal. O ex-governador da Bahia chamou Brasília de ‘ilha da fantasia’ num evento na cidade de Itaberaba.

O discurso de Rui gerou revolta na classe política brasiliense. O governador Ibaneis Rocha, do MDB, chamou o ministro de “idiota completo”. Parlamentares manifestaram repúdio à atitude do auxiliar do presidente Lula.

Além de ofender o povo desta terra, Rui Costa também se voltou contra o Congresso Nacional. Nos bastidores, as recentes derrotas do governo no parlamento são atribuídas a ele devido a sua falta de habilidade e traquejo junto aos deputados e senadores. Na tentativa de jogar a culpa de seu fracasso nos parlamentares, o ministro afirmou que “Brasília é difícil”, pois, segundo ele, o que é certo para muitos, é errado para outros, e vice-versa. As declarações do ex-governador causaram um mal estar até mesmo entre seus companheiros petistas.

Ao chamar a capital federal de ‘ilha da fantasia’, o ministro do governo Lula demonstra total despreparo para comandar a Casa Civil, tendo em vista que a pasta é a responsável, em conjunto com a Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, por conduzir as articulações do Executivo com o Legislativo. Diante desse episódio, a permanência de Rui Costa na Esplanada se torna indesejável e intragável. 

Oxalá, o soteropolitano tenha vergonha na cara e pegue o rumo da sua Bahia e não se atreva a pisar mais os pés na nossa Brasília. Nós não temos culpa dele não ter a experiência necessária para lidar com o Congresso. E não é só isso. O ministro revela que não conhece a história do Brasil, pois a capital foi a primeira a ser erguida por meio do esforço de brasileiros de todas as regiões. 

O senhor Rui Costa não tem o direito de insultar as mais de 3 milhões de pessoas que escolheram esta cidade para viver, trabalhar, estudar, enfim, respeitar Brasília é respeitar o seu povo. Caso ele tenha o discernimento de nos pedir desculpas, que o faça o mais rápido possível e que aproveite o ensejo para também pedir demissão do cargo e ir embora para Bahia para nunca mais voltar a esta cidade.

O povo desta terra, não te quer por aqui senhor Rui Costa dos Santos. 

Fora, Rui Costa! O teu lugar não é aqui.

#euamobrasilia #respeiteacapitaldomeupais

Foto: Reprodução/Google Imagens

Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook. 

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Expressão Brasiliense

Read Previous

SEMANA DO MEIO AMBIENTE | GDF prepara programação especial para comemorar a data

Read Next

TÚNEL REI PELÉ | Ibaneis Rocha entrega a maior obra de sua gestão