• 28 de março de 2024

Enquete do Expressão aponta que os distritais Daniel Donizet, Robério Negreiros e Eduardo Pedrosa serão os destaques da CLDF nos próximos 4 anos

No domingo (13) passado lançamos a primeira enquete do Expressão Brasiliense para saber a opinião dos nossos leitores e seguidores quanto a expectativa deles sobre os deputados distritais da 8ª legislatura que teve início neste ano. Os deputados foram empossados no dia 1º de janeiro, mas estão de recesso conforme prevê o regimento interno da Câmara Legislativa.

Foram relacionados os 24 deputados distritais titulares e a deputada suplente que está no exercício do mandato devido a um dos titulares ter sido nomeado para ser administrador regional. Os três primeiros colocados foram os deputados Daniel Donizet (PRP), Robério Negreiros (PSD) e Eduardo Pedrosa (PTC), 1º, 2º e 3º lugares, respectivamente.

A enquete movimentou o meio político. O novato Daniel Donizet ganhou disparado dos demais parlamentares. Daniel inclusive divulgou um vídeo agradecendo às pessoas que votaram nele. Confira no link:

http://bit.ly/AgradecimentoDanielDonizet

O que faz um deputado distrital?

Os distritais têm como competência criar e alterar leis que regulam a sociedade (legislar) e acompanhar a destinação de recursos financeiros e ações realizadas pelo Poder Executivo (fiscalizar). Portanto, os deputados influenciam diretamente no dia a dia de cada morador.

A partir de fevereiro, caso não ocorra a convocação extraordinária, prevista para esta semana, os deputados distritais darão início aos trabalhos de verdade. Cabe ao eleitor brasiliense acompanhar o desempenho dos parlamentares e cobrar deles ações efetivas que façam o DF retomar o rumo do crescimento e do desenvolvimento.

Da Redação

Foto: Google Imagens

Expressão Brasiliense

Read Previous

Ibaneis parte para o confronto com deputados distritais

Read Next

Repercussão do caso de Flávio Bolsonaro pode entrar nas negociações do comando do Senado e Câmara