• 23 de maio de 2022

ELEIÇÕES 2022 | RR Soares vai apoiar Gilvan Máximo para federal

O secretário de Ciência e Tecnologia do Distrito Federal, Gilvan Máximo, está aumentando a sua base de apoio para sua candidatura a deputado federal. Gilvan se encontrou com o líder da Igreja Internacional da Graças de Deus, missionário RR Soares, na terça-feira (25/1).

Na ocasião, RR Soares elogiou a atuação de Gilvan Máximo à frente da Secretaria no GDF e firmou aliança com o secretário para apoiá-lo na sua candidatura à Câmara dos Deputados.

Leia também  SOBRE TUCANOS E PETISTAS | "Eles querem voltar a qualquer custo", diz Bolsonaro a apoiadores

Em 2018, Gilvan se candidatou para federal só que foi pelo Estado de Goiás e recebeu mais de 59 mil votos, porém não se elegeu. Ele já atuou como secretário do Entorno durante o governo de Marconi Perillo.

A lista de congregações evangélicas que estão apoiando Gilvan Máximo já começa a preocupar outros candidatos do segmento, pois quando chegam para falar com ‘os irmãos’ de outras igrejas recebem a resposta que ali todos já são do Máximo.

Leia também  A PARTIR DESTA QUINTA (18) | GDF dá início a vacinação de idosos de 72 anos ou mais

Na corrida eleitoral para a Câmara dos Deputados, Gilvan tem uma vantagem que muitos dos que se auto intitulam aliados do governo não possuem, o apoio e confiança do governador Ibaneis Rocha. O secretário é um dos mais próximos de Ibaneis e a quem diga que o emedebista não esconde de ninguém que torce para que Gilvan se eleja em outubro.

Leia também  EM RESPOSTA A BOLSONARO | Luiz Fux fará discurso em defesa do STF contra Bolsonaro

Se continuar desse jeito, Gilvan vai conquistar uma das oito vagas do DF na Câmara dos Deputados. Atualmente, ele está filiado ao Republicanos.

Foto: Material cedido ao Expressão Brasiliense

José Fernando Vilela

É jornalista com especialização em Marketing Político e Eleitoral. É editor-chefe e colunista do Expressão Brasiliense. É o atual presidente da ABBP - Associação Brasileira de Portais de Notícias. Já trabalhou em diversos órgãos governamentais como a SES/DF, Sec. de Habitação do DF, Codhab/DF, entre outros. Assessorou parlamentares na CLDF, Câmara dos Deputados, Senado, além de partidos políticos.

Read Previous

ELEIÇÕES 2022 | Ibaneis se reúne com parlamentares e representantes da Igreja Universal para selar apoio ao seu projeto de reeleição

Read Next

PARA EVITAR FRAUDES | Cadastro biométrico para CNH categoria B começa a ser exigido pelo Detran-DF