• 19 de abril de 2024

ELEIÇÕES 2022 | Paulo Fernando diz que conta com o apoio do grupo de Ibaneis para se eleger deputado federal

O professor e advogado, Paulo Fernando, vai tentar mais uma vez se eleger para sentar em uma das oito cadeiras da bancada do DF na Câmara dos Deputados. Filiado recentemente ao Republicanos, o pré-candidato a deputado federal concedeu entrevista na tarde de sexta-feira (25) aos veículos de comunicação que fazem parte da ABBP – Associação Brasileira de Portais de Notícias, e falou de suas expectativas para as eleições deste ano.

Considerado um exímio conhecedor do direito eleitoral, Paulo Fernando está integrado ao meio político faz mais de 30 anos. Como professor, ele já deu aulas de regimento interno (resolução que regulamenta o funcionamento político e administrativo da Câmara e do Senado) para deputados e senadores, entre os quais o falecido ex-deputado Enéas Carneiro, de quem foi assessor e recebeu o seu broche de deputado com a missão de também chegar a se eleger para a Câmara dos Deputados.

Durante a entrevista, o pré-candidato observou que para as eleições deste ano ele tem mais chances de se eleger, pois não está mais sozinho nesse seu projeto político.

“Eu sempre fiz campanha sozinho, sem grupo. Desta vez, será diferente. Hoje estou no Republicanos, que é um partido que apoia Jair Bolsonaro para presidente e Ibaneis Rocha para o GDF, e sei que vou contar com o apoio deles para me eleger”, apontou Paulo Fernando.

Defensor da família e dos valores cristãos, o católico Paulo realiza um trabalho social voltado a atender pessoas que carecem de ajuda para resolver problemas como a falta de apoio em caso de gravidez indesejada e tentam abortar. Paulo Fernando já chegou a atuar em processos defendendo causas voltadas a proteger a vida.

Na eleição de 2018, Paulo Fernando obteve mais de 31 mil votos, mas seu partido na época, o Patriotas, e os demais que compunham a coligação não alcançaram o coeficiente eleitoral.

“Eu entendi que tinha que fazer parte de um grupo que me dê as condições para me eleger. Por isso, me filiei ao Republicanos. Dessa vez, as minhas chances são maiores e vamos chegar lá”, afirmou Paulo Fernando.

Foto: Fabiana Oliveira/Destaque DF

José Fernando Vilela

José Fernando Vilela é jornalista com especialização em marketing político e eleitoral e trabalhou em diversos órgãos públicos (GDF/CLDF/Câmara/Senado), partidos políticos, parlamentares e iniciativa privada. É editor-chefe, analista político e colunista do portal Expressão Brasiliense. É presidente da ABBP - Associação Brasileira de Portais de Notícias - desde 2021.

Read Previous

ELEIÇÕES 2022 | Filiação de Damares no Republicanos para concorrer ao Senado no DF ameaça pré-candidatura de Flávia Arruda

Read Next

O FINO DA POLÍTICA | Racha na base bolsonarista na disputa pela vaga ao Senado anima Reguffe