O vice-presidente da Câmara Legislativa do DF, deputado distrital Delmasso, do Republicanos, contestou a nota publicada pela coluna O Fino da Política, neste domingo (28), em que aponta que o parlamentar estaria se bandeando para o grupo da ministra-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, deputada Flávia Arruda, PL-DF, que tem demonstrado que quer bater chapa contra o atual governador do DF.
Segundo Delmasso, ele e seu partido estão “fechados” com o governador Ibaneis Rocha, do MDB, em seu projeto de reeleição. O distrital revelou que esteve recentemente com o chefe do Buriti e disse ao governador que caso o Republicanos decida não caminhar com o Ibaneis, ele sairá do partido para continuar com o emedebista.
Delmasso confirmou que esteve recentemente com a ministra Flávia e disse que na ocasião pediu a ela que o ajudasse junto ao Ministério do Meio Ambiente para agilizar a regularização do Setor Habitacional Bernardo Sayão, que fica entre o Guará e o Núcleo Bandeirante.
O distrital afirmou ao colunista do Expressão Brasiliense que disse a deputada Flávia Arruda que ela deveria ser candidata ao Senado na chapa de Ibaneis Rocha em 2022 e não bater chapa contra o emedebista.
O parlamentar disse ainda que Ibaneis tem cumprido com o acordo firmado com o Republicanos em 2019, assim que a legenda decidiu integrar o governo do emedebista.
Foto: Divulgação/Republicanos