• 18 de abril de 2024

ELEIÇÕES 2022 | Ao comparar o governo Ibaneis com anteriores, Celina diz que agora o DF tem um ‘governador de verdade’

A experiência com os dois últimos governos do DF que antecederam Ibaneis Rocha foi tão frustrante que a deputada federal Celina Leão, presidente do Progressistas-DF, declarou, na noite de quinta (7), para jornalistas do DF e Entorno, que está trabalhando arduamente para que o emedebista seja reeleito.

“Agora, nós temos um governador de verdade. Eu passei por dois governos que foram péssimos, ruins para Brasília. Esse grupo que diz que está se unindo para enfrentar o governador Ibaneis nas urnas não cumpre com seus compromissos. Não vamos voltar ao passado, nós vamos reeleger Ibaneis”, enfatizou Celina.

Celina Leão ocupou o cargo de deputada distrital durante os governos Agnelo, do PT, e Rollemberg, do PSB, e foi uma opositora muito crítica ao trabalho dos dois. Ao fazer uma comparação entre as gestões, Celina destacou que atualmente o DF tem um governante que está realizando grande obras em benefício da população brasiliense.

“São quase duas mil obras. O primeiro ano do governo Ibaneis foi todo fazendo projeto para poder executar obras e programas simplesmente porque não tinha nada. Tinha obra parada desde o tempo do governo Arruda. Olha aí, o Corumbá IV. Quem entregou foi o Ibaneis porque o Rollemberg não teve coragem de concluir a obra e nós tivemos que passar por uma crise hídrica. Hoje, esse governo tem um banco de projetos. Agora, sim, as coisas estão andando como deveriam ser”, enalteceu a parlamentar.

Recentemente, a ‘leoa’, como é conhecida nos bastidores, discursou no plenário da Câmara dos Deputados criticando a gestão do pessebista Rodrigo Rollemberg

Futuro Político

Sobre suas pretensões políticas para este ano, Celina Leão enfatizou que seu plano número um é se reeleger para a Câmara dos Deputados.

“Tem gente dizendo que vou concorrer a outro cargo, mas, quero deixar registrado que sou pré-candidata a deputada federal. Essa é minha prioridade”, afirmou Celina.

Progressistas nas eleições

Quanto ao desempenho do partido que ela comanda no DF, o Progressistas, Celina Leão apontou que a meta é eleger dois federais e três distritais. “Estamos trabalhando para isso”, pontuou.

Foto: Divulgação/Ascom Dep. Celina Leão 

José Fernando Vilela

José Fernando Vilela é jornalista com especialização em marketing político e eleitoral e trabalhou em diversos órgãos públicos (GDF/CLDF/Câmara/Senado), partidos políticos, parlamentares e iniciativa privada. É editor-chefe, analista político e colunista do portal Expressão Brasiliense. É presidente da ABBP - Associação Brasileira de Portais de Notícias - desde 2021.

Read Previous

EFEITOS DA ALTA NOS COMBUSTÍVEIS | Inflação oficial registrou taxa de 1,62% em março

Read Next

OPORTUNIDADE | BRB lança novos editais para venda de 11 imóveis comerciais no Distrito Federal, Goiás e Rio de Janeiro