• 27 de abril de 2024

ELEIÇÕES 2022 | Acostumado a andar em carros de luxo, PO não sabe que o Metrô já chega em Samambaia desde 1998

A declaração do empresário e candidato do PSD ao GDF, Paulo Octávio, durante participação num debate com outros postulantes ao Buriti no decorrer da semana, não pegou bem com a população de Samambaia. PO disse que, caso se eleja, o metrô vai chegar na cidade, o que demonstra a sua falta de conhecimento com a região.

Samambaia hoje possui três estações do metrô e outras duas estão em processo de licitação para serem erguidas nos próximos anos. As duas primeiras, Samambaia e Furnas, foram inauguradas ainda em 1998. Já a estação Samambaia Sul foi inaugurada em 2002 por Joaquim Roriz, governador do DF que foi muito criticado quando anunciou a construção do metrô em 1991.

 

A fala de PO mostra que ele mesmo tendo sido deputado federal por dois mandatos, senador e vice-governador do DF, nunca subiu num vagão do Metrô/DF. Como todos sabem, o empresário está acostumado a circular pelas ruas dos Lagos Sul e Norte e Plano Piloto, em carros de luxo.

Moradores revoltados

Como estamos no período de campanha, Paulo Octávio tem ido a Samambaia fazer campanha com bastante frequência para comer arroz com feijão no bandejão. Diferente do cardápio de um dos restaurantes da rede de hotéis de seu grupo empresarial, onde são servidos pratos requintados como medalhões à la piemontese, robalo com manteiga de ervas ou salmão ‘l’ancienne’, PO tem se prontificado saborear uma comida mais popular ao lado de aliados no restaurante comunitário da cidade, o Rorizão.

Lideranças comunitárias de Samambaia ouvidas pelo Expressão Brasiliense manifestaram sua indignação com a declaração do candidato do PSD.

“Quando ele vem comer no Rorizão, ele se comporta como se fosse um morador daqui. Se ele acha que está nos enganando, ele que se prepare da próxima vez que vier a Samambaia. Faço questão de convidá-lo para andar de metrô”, disse Regina Alves.

De acordo com uma moradora de Samambaia, o político esteve sumido da região nos últimos anos.

“Ver um homem que nem o PO almoçando no Rorizão, só mesmo a campanha para forçar ele a visitar nossa cidade. Para dizer a verdade, desde quando a Caixa de Pandora pegou ele e o Arruda, que ele não vinha aqui”, afirmou Maria do Socorro.

Sobre Samambaia

Criada por Joaquim Roriz em 1989, a cidade de Samambaia possui hoje uma população estimada em mais de 260 mil pessoas. Ela está localizada entre Ceilândia, Taguatinga e Recanto das Emas.

Samambaia possui um comércio muito bem estruturado, tem um hospital, tem UPA, tem três estações do metrô, tem estádio de futebol, tem restaurante comunitário, e tem eleitor de olho em candidato que só aparece na região de quatro em quatro anos.

Fotos: Reprodução/Google Imagens

José Fernando Vilela

José Fernando Vilela é jornalista com especialização em marketing político e eleitoral e trabalhou em diversos órgãos públicos (GDF/CLDF/Câmara/Senado), partidos políticos, parlamentares e iniciativa privada. É editor-chefe, analista político e colunista do portal Expressão Brasiliense. É presidente da ABBP - Associação Brasileira de Portais de Notícias - desde 2021.

Read Previous

MONITORAMENTO CONSTANTE | Cievs atua na linha de frente de proteção contra epidemias no DF

Read Next

ELEIÇÕES 2022 | Propaganda eleitoral no rádio e na televisão começa nesta sexta-feira (26)