• 28 de abril de 2024

CAFÉ EXPRESSÃO | Eduardo Pedrosa confirma que vai ser da base do governo Ibaneis e diz que população do DF validou trabalho do emedebista ao reelegê-lo em 1º turno

O jovem Eduardo Pedrosa, deputado distrital reeleito pelo União Brasil, participou da edição do Café Expressão, da última quinta-feira, dia 10 de novembro, e confirmou que vai compor a base de sustentação política do segundo mandato do emedebista Ibaneis Rocha na Câmara Legislativa do DF (CLDF), que inicia no dia 1º de janeiro de 2023.

Ao avaliar o resultado das eleições deste ano, o distrital reeleito destacou que a vitória de Ibaneis Rocha, já no primeiro turno, demonstra que a população validou o trabalho realizado por ele nesses primeiros quatro anos à frente do Palácio do Buriti, sede do GDF. 

Eduardo Pedrosa, nesse seu primeiro mandato como distrital, adotou uma postura de independência em relação ao governo Ibaneis. No entanto, o parlamentar reconhece que não adianta ele ficar só criticando e não procurar ajudar a solucionar os problemas da população. 

“O governador Ibaneis tem quatro pela frente e a gente quer ajudar a construir (soluções). Como é que você quer ajudar a construir simplesmente jogando contra? Ou falando mal. Ou criticando as coisas que são feitas. Eu quero estar próximo do governo. Quero ajudar o governador Ibaneis a construir um Distrito Federal melhor. Não adianta nada eu me comprometer com as pessoas durante a campanha de que vou ajudá-los e depois ficar só olhando e criticando o que está sendo feito”, pontuou o convidado. 

Reguffe atrapalhou o União Brasil

Sobre o desempenho do seu partido nas urnas, o União Brasil, Pedrosa lembrou que a falta de uma postura mais clara do senador Reguffe, sem partido, que estava cotado para ser o candidato da legenda ao GDF, acabou prejudicando os demais filiados da sigla. 

“No primeiro momento, ele (Reguffe) ajudou a construir a nominata do partido. Muitos candidatos vieram para o União porque tinham um contato próximo junto ao senador. Quando ele sai da eleição, isso gerou duas coisas. Gerou uma frustração nas pessoas porque criou uma expectativa de fazer parte de um projeto de governo. E gerou um desânimo porque todo mundo estava focado em ter uma candidatura forte do União Brasil ao GDF”, salientou o distrital.

Além da frustração e do desânimo causados pelo senador Reguffe, Eduardo Pedrosa comentou que o União Brasil projetava eleger ao menos dois distritais e um federal. O deputado foi o único parlamentar eleito pela sigla no DF.

“A gente esperava que a nossa nominata tivesse um desempenho melhor. Faltaram pouquíssimos votos para eleger mais um distrital”, lamentou o parlamentar. 

Ainda no decorrer da entrevista, o distrital falou como pretende atuar em seu segundo mandato, teceu comentários sobre as eleições na CLDF, entre outros assuntos.

Veja a seguir a íntegra do Café Expressão com Eduardo Pedrosa:

Fotos: Fabiana Oliveira

José Fernando Vilela

José Fernando Vilela é jornalista com especialização em marketing político e eleitoral e trabalhou em diversos órgãos públicos (GDF/CLDF/Câmara/Senado), partidos políticos, parlamentares e iniciativa privada. É editor-chefe, analista político e colunista do portal Expressão Brasiliense. É presidente da ABBP - Associação Brasileira de Portais de Notícias - desde 2021.

Read Previous

JÁ COMEÇOU! | ANP registra que preço da gasolina e do etanol voltaram a subir nos postos de todo o Brasil

Read Next

BRASÍLIA ALÉM DA POLÍTICA | Com mais de 20 rotas turísticas, capital do País dispõe de diversos atrativos como cachoeiras, hotéis fazenda e vinícolas