• 28 de abril de 2024

AS DUAS CARAS DE FRED LINHARES | Federal de primeiro mandato, o apresentador de TV se vale da notoriedade para criticar GDF nas redes sociais, mas tem uma legião de aliados com cargos no governo

O discurso do deputado federal de primeiro mandato, Fred Linhares, do Republicanos, pode até ser bonito e pomposo diante das câmeras da emissora onde atua como apresentador de um telejornal que explora o sensacionalismo para segurar a audiência, mas, na realidade, a história é outra. Enquanto critica e ataca o GDF, em especial, a área da saúde, Fred tem uma legião de aliados com cargos no governo. Essa parte ele não conta para seus espectadores.

O seu prestígio fez com que ele firmasse aliança com o atual governo e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF lhe foi entregue praticamente de porteira fechada, até porque o federal tem dito pelos quatro cantos da capital federal que ele tem um time qualificado e competente ao seu lado.

Quem acompanha o federal nas redes sociais vê um parlamentar e apresentador que se porta de outra forma quando as câmeras ou o microfone estão desligados. Fred Linhares parece sofrer de transtorno de personalidade. 

No meio político, a postura do novato tem incomodado os demais colegas de parlamento, pois ele se comporta conforme a ocasião. Nos corredores da Câmara dos Deputados, ele ganhou a fama de oportunista. Nem os outros parlamentares que também se elegeram com apoio da emissora do bispo Edir Macedo se relacionam com Fred Linhares por ele se achar melhor que os demais.

Narrativa falsa

Não é de hoje que a saúde pública em todos os estados vem se arrastando, ainda mais depois da pandemia. Aproveitando-se desse cenário, Fred Linhares vem destilando seu veneno contra o GDF.  Mas é preciso reconhecer o que o governo tem feito, com a modernização de equipamentos, construção de hospitais, UPAs e Unidades Básicas de Saúde e, especialmente, na contratação de pessoal. 

No entanto, Fred Linhares finge que não está vendo e abusa do estilo apelativo que aplica na TV e no rádio para atacar a saúde pública do DF sem propor qualquer solução, o que seria a postura adequada de parlamentar competente. Pelo visto, a sua fantástica equipe ainda não lhe deu essa aula ou eles desconhecem como um deputado deve agir nesse tipo de situação. 

O que evidencia ainda mais a falsa narrativa do apresentador de TV é que ele como deputado federal tem a disposição verbas do orçamento da União, mas Fred Linhares não teve a coragem de olhar para o povo do Distrito Federal e não destinou um real sequer para a saúde pública do DF. Parece até que faz de propósito para poder ter munição para atacar.

Duas caras

A forma como Fred Linhares tem atuado tem levantado suspeitas até mesmo de seus eleitores. O pessoal tem visto um deputado muito alinhado à oposição, ao mesmo tempo que se beneficia do cargo e de sua fama para pedir cargos no GDF para acomodar seus aliados. 

Político que não tem caráter e fica em cima do muro, acaba perdendo o que conquistou, principalmente, a credibilidade e mais adiante, a notoriedade. O pau que bate em Chico, Fred Linhares, também bate em Francisco. Uma hora o povo vai se cansar desse jogo de cena.

Foto: Divulgação/Republicanos

Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook. 

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Expressão Brasiliense

Read Previous

OPERAÇÃO BOAS FESTAS | Ações de fiscalização do Detran começam na quinta (30) e vão até 7 de janeiro

Read Next

NOVA FERRAMENTA | DF lança sistema de inteligência para aprimorar gestão da saúde